|
Rally dos Sertões: Fleck fora do rally |
|
O piloto gaúcho Jorge Fleck (Chevrolet Rally Team) está fora da nona edição do Rally Internacional dos Sertões, que começa oficialmente na noite desta sexta feira, dia 6, em São Paulo, quando será realizada a largada promocional da prova. Bicampeão Brasileiro de Fórmula Truck, ele iria integrar a competição na segunda-feira, na etapa entre Patos de Minas e Unaí, por ter que disputar a rodada de Londrina do Campeonato Brasileiro de Truck, no domingo.
A saída de Fleck ocorreu em virtude de um adendo no regulamento, que desclassifica os pilotos que não participarem da largada do primeiro trecho cronometrado, marcado para domingo em Franca, no interior de São Paulo. "Fiquei muito chateado, porque seria minha estréia na prova. A vontade de competir no Rali continua grande, e no ano que vem estarei lá com certeza", declarou o piloto do Rio Grande do Sul, que mesmo assim vai se juntar ao Chevrolet Rally Team e percorrerá a prova no carro de apoio.
Pelo planejamento inicial do Chevrolet Rally Team, Fleck iria perder o primeiro dia de competições, receberia a punição de três horas prevista no regulamento, e seguiria a trilha até Fortaleza. "Ele é muito experiência e seria uma peça importante no apoio às outras duas duplas. Esperamos contar com ele no ano que vem, mas felizmente a estratégia da equipe não foi prejudicada", declarou o mineiro Luis Haas, chefe do Chevrolet Rally Team, atual campeã do Rally dos Sertões, com o piloto catarinense Édio Fuchter.
O substituto de Fleck será o piloto mineiro Fernando Sanches, que foi segundo colocado na prova do ano passado com um protótipo construído por ele mesmo, e que participou da preparação da S-10 com que Fuchter vai tentar o bicampeonato. "Tive um dia para arrumar minhas coisas e partir para São Paulo. Foi muito corrido mas como eu já estava envolvido com a equipe, acabou dando tudo certo", finalizou o mineiro. |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|