|
Sperafico corre pela Williams no fim de semana |
|
Ricardo Sperafico, da equipe Petrobras Junior de F-3000, concluiu nesta quinta-feira os testes aerodinâmicos com a Williams em Lurcy-Levis, na França. E parece que o desempenho do paranaense agradou: Sperafico foi convidado para defender a escuderia inglesa no Goodwood, importante festival de automobilismo na Inglaterra, do qual participarão a Ferrari com Luca Badoer (campeão da F-3000 em 1992), McLaren com o escocês segundo colocado na F1, David Coulthard, entre outros.
"Me sinto um pouco parte da equipe, sim. E acho que eles ficaram contentes comigo. Fiz tudo certinho", diz Sperafico.
O festival de Goodwood reúne carros e pilotos de F1 de todas as épocas. A corrida, ponto alto da festa que atrai milhares de pessoas, consiste na subida de uma colina."Vai ser legal defender a Williams nessa festa", diz Sperafico.
TESTE - O principal objetivo dos três dias de testes em Lurcy-Levis foi testar a aerodinâmica da Williams, confrontando os resultados com os obtidos no túnel de vento.
"Algumas das novidades que testamos serão usadas já em Silverstone. Rodamos bastante nesses dias. Estou acabado", comenta o paranaense, décimo colocado no campeonato internacional de F-3000 com seis pontos.
Sperafico não comenta a possibilidade de vir a ser oficialmente piloto de testes da equipe de Frank Williams.
"Só testei. Não conversamos nada. Mas quem sabe não aparece uma outra oportunidade por aí", sonha o brasileiro.
A Petrobras Junior é a equipe filial da Williams na F-3000, categoria de acesso à F-1. Jonathan Williams, filho de Frank Williams, é quem faz a ponte entre as duas equipes.
"Sem dúvida, essa parceria entre a Petrobras Junior e a Williams faz com que nossos pilotos sejam mais vistos pelos ingleses. É um atrativo a mais para a nossa escuderia", afirma Cláudio Thompson, coordenador de esporte motor da Petrobras. |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|