|
Vitória em Indianápolis ainda rende homenagens a Buddy Rice |
|
Sem dúvida que vencer uma edição da 500 Milhas de Indianápolis é um dos grandes sonhos de qualquer piloto que faz carreira nos Estados Unidos. E esse desejo não existe só pelo prêmio milionário que por si só já deixaria muita gente satisfeito, mas também pelas homenagens que o vencedor recebe desde o momento em que chega ao "Victory Lane".
Na última segunda-feira, o atual campeão Buddy Rice visitou a Casa Branca onde apresentou o carro vencedor da prova e fez um "tour" pelas instalações do edifício, incluindo o Salão Oval, palco de reuniões entre grandes estadistas. Dessa vez, nada foi conversado sobre guerras e tratado econômicos, mas sim uma lição de como o trabalho em equipe é determinante para chegar ao topo.
Foram 20 minutos de conversas onde também estiveram presente o dono da equipe, Bobby Rahal, e alguns mecânicos que trabalharam durante a prova. O presidente George W. Bush cumprimentou a todos, tirou várias fotos e fez várias perguntas a Rice, do qual recebeu uma réplica de seu capacete.
?Ele é um grande fã de corridas e entende da coisa. Ele foi muito simpático com todos nós e certamente achei mais fácil falar com ele do que com alguns chefes de equipe que já trabalhei?, comentou Buddy Rice, que disse ainda não ter sido essa a melhor homenagem recebida.
O que o piloto mais gostou desde que venceu a 500 Milhas de Indianápolis foi um convite para fazer o lançamento de abertura de um jogo de beisebol no estádio dos Yankee, em Nova Iorque. ?Sou um grande fã do esporte e quando moleque assistia todos os jogos. Para mim foi uma honra apertar a mão de meus antigos ídolos?, disse o piloto, que foi o primeiro a visitar a Casa Branca desde Rick Mears em 1991. |
 |
Luiz Rodrigues |
|