O fato de ter disputado algumas poucas provas da modalidade, ? participou apenas de algumas corridas do certame brasiliense deste ano, e do Sul-brasileiro de Kart -, não impediu o baiano de nascimento Luiz Rasia Júnior de superar os principais favoritos ao título da categoria Novatos do Campeonato Brasileiro de Kart.
Aos 15 anos, o piloto que mudou-se para Brasília no final do ano passado contou que o fato de estar morando na Capital Federal teve a ver com a intenção de dar prosseguimento à trajetória dentro do automobilismo.
?Eu comecei a correr de Kartocross na Bahia, onde fui vice-campeão do ano passado. Como meu pai viu que tinha alguma possibilidade de me dar bem nas pistas, nós mudamos para Brasília, onde eu comecei a correr de Kart?, contou Rasia, que ainda guarda bastante do sotaque de sua terra natal.
Sobre as pretensões para o futuro, Rasia contou que pretende percorrer todos os degraus. ?Depois do Kart vou correr na Fórmula 3 Sul-americana ou Fórmula Renault Brasileira, para só depois partir para a Europa. Isso se nós conseguirmos os patrocínios necessários, o que não é fácil?, finalizou. |