Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Capotamento tirou Kolberg da prova
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
No antepenúltimo dia de disputas ? a quinta-feira, 08 de julho ?, o Rali dos Sertões foi de Bacabal a Barreirinhas, ambas no estado do Maranhão. Durante o dia, a caravana percorreu 414 quilômetros, dentre os quais foram disputadas duas especiais, uma com 69 e a outra com 144 quilômetros.

Na primeira das especiais, a disputa aconteceu numa estrada abandonada, com trechos exatamente como o de muitas das nossas BRs: um dia houve asfalto por lá, mas atualmente ele só existe em algum mapa perdido em meio à burocracia e ao descaso do DENIT.

Nas duas especiais, a erosão e depressões eram os principais obstáculos a serem transpostos pelos competidores que ainda ?sobreviviam ? à disputa, que na segunda especial atravessou um córrego.

Apesar do belo visual, os famosos Lençóis Maranhenses não eram exatamente os trechos pelos quais os pilotos desejariam passar, pelo menos em termos de competição, já que o excesso de areia fofa no chamado ?Deserto Brasileiro? podia fazer, e de fato fez, com que muitos atolassem pelo caminho repleto de estreitas pontes de madeira.

Nas especiais cumpridas sob condições daquele que o responsável pelos levantamentos dos trechos Edu Sachs caracterizou como ?o dia mais bonito do Rali?, foram muitas as vítimas, uma delas o gaúcho Klever Kolberg, que ao passar sobre uma ponte capotou algumas vezes, com a Mitsubishi L200 parando apenas após destruir uma pequena casa ao lado da trilha.

O episódio felizmente não machucou nem ao piloto nem a seu navegador Lourival Roldan, mas a dupla que então ocupava o quarto lugar viu suas chances de buscar o tricampeonato na competição acabarem ali.

Quem também acabou capotando foi a dupla Fernando Vaghetti Lauda/Fernando Guedes Lauda, coincidentemente também gaúchos, e por uma coincidência ainda maior, competindo com um modelo L200 da Mitsubishi.

Enquanto uns ficavam pelo caminho, Ingo Hoffmann dava mostras de que não é bom apenas no asfalto, onde já conquistou 75 vitórias e 12 títulos na Stock Car. Até àquela altura, o ?Alemão? ocupava a vice-liderança da categoria Carros.

Na categoria Motos, Thiago Fantozzi terminou o dia reclamando de seu time de apoio: ?A primeira especial de hoje foi um trecho de muita quebradeira em um terreno acidentado. Já na segunda especial, não encontrei o apoio da minha equipe quando mais precisava?, lamentou.

O dia de disputas que teve parte de uma especial cancelada terminou com Jean Azevedo ainda como líder no acumulado das Motos, com uma margem bastante segura sobre Bernardo Magalhães.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/07 - Saiba como foi o dia-a-dia do Sertões
 11/07 - Apenas deslocamento para carros e motos no último dia
 11/07 - Neves/Cavassin jamais vão esquecer o dia 9 de julho
 11/07 - No Maranhão, a disputa de uma Etapa Maratona
 11/07 - Em 6 de julho, a chegada à região Nordeste
 11/07 - Batida seguida de incêndio em duas motos marcou a 4ª etapa
 11/07 - A caravana chegou ao Tocantins
 11/07 - Souza Ramos deixou a prova no segundo dia de especiais
 11/07 - Piano, Domingues e Azevedo completaram na frente o primeiro dia
 11/07 - No primeiro dia, o Prólogo em Goiânia


Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados