|
Estreante venceu em Toronto; Brasileiros foram mal |
|
Um estreante foi o destaque da quarta etapa do Campeonato Norte-americano de Fórmula Renault, que foi disputada neste domingo nas ruas da cidade canadense de Toronto. Vindo da Fórmula BMW, Matt Jaskol nunca havia andado com um carro da categoria e conseguiu o melhor resultado que poderia almejar em sua primeira prova.
A corrida começou tendo o canadense Mark Wilkins na frente e rapidamente abrindo uma cômoda vantagem para o brasileiro Renato Jader David, que vinha na segunda colocação, mas uma bandeira amarela surgiu devido ao carro de Walter Kolles que estava parado na pista.
Na re-largada, Wilkins acabou atingido pelo brasileiro Marcos Gomes, que numa tentativa de ultrapassar Renato Jader David freou tarde demais e não conseguiu evitar o toque com o piloto canadense, arruinando suas chances de vencer diante de seu público, ele que é natural da cidade de Toronto.
Nova intervenção do Safety Car para limpar a pista e, quando a bandeira verde foi agitada, Renato pulou para a frente mas foi penalizado por queima de largada pela direção de prova. A briga pela primeira colocação passou a ser travada entre Matt Jaskol e Brandon Thomas, melhor para Jaskol que cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 1s478 para Thomas.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Matt Jaskol (EUA, Team Autotecnica), 22 voltas
2º) Brandon Thomas (ING, Gelles Racing), a 1s478
3º) Juan Martin Ponte (ARG, EuroInternational), a 2s417
4º) Antoine Bessette (CAN, Aim Autosport), a 3s482
5º) Ricardo Imery (VEN, EuroInternational), a 4s827
6º) Katherine Legge (ING, GTI Team), a 5s305
7º) Michael Yager (EUA, Gelles Racing), a 9s757
8º) Matt Champagne (CAN, GTI Team), a 10s739
9º) Tim Hauraney (CAN, Condor Motorsports), a 16s431
10º) Chris Souliotis (EUA, Gelles Racing), a 26s877
Melhor volta: Renato Jader David (BRA), 1m11s646 (141,918 km/h) |
 |
Luiz Rodrigues |
|