Os Auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo mantiveram a decisão dos Comissários Desportivos a respeito das desclassificações dos pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques da prova de abertura do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, disputada no dia 28 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
Na prova, os pilotos da equipe Petrobras/Action Power, conquistaram a vitória e o quarto lugar, mas foram desclassificados em função do posicionamento irregular da bomba de fluído da direção hidráulica, que de acordo com o regulamento deveria estar na parte externa do habitáculo do piloto, mas estava dentro dos cockpits.
?Os três votos contrários foram para que a pena fosse transformada em multa, mas todos concordaram que havia algo irregular nos dois carros?, disse a advogada Angela Bertini, presidente do STJD, instância superior à Comissão Disciplinar, que já havia decidido manter a decisão dos Comissários em primeira instância.
Recurso na Justiça comum
Paulo de Tarso que comanda a equipe na qual compete o filho Thiago e Cacá Bueno já adiantou que a Petrobras/Action Power vai recorrer à Justiça Comum, agora que já foram esgotadas todas as esferas na Desportiva.
?É certeza que agora vamos à Justiça Comum, e lá acredito que vamos reverter a situação, pois todos os auditores, mesmo os que votaram contra, entenderam que a localização da bomba de óleo não altera a performance do carro?, disse Paulo de Tarso depois de ter acompanhado o julgamento do recurso de seu time, nesta terça-feira. |