Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 
O paranaense Henrique Favoretto contou com paciência e um pouco de sorte para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, durante a sétima etapa da temporada, que foi disputada neste sábado no "Autódromo Ciudad de Paraná", localizado na província argentina de Entre Ríos.

A corrida começou confusa em virtude da afobação dos pilotos em ganharem posições ainda nas voltas iniciais no travado circuito de 2.595 metros. O pole position Henrique Favoretto saiu mal e perdeu a primeira colocação para Zeca Cardoso. Em seguida, Xandinho Negrão rodou, "levando" Jaime Câmara Neto e Alexandre Foizer, obrigando o Safety Car a entrar na pista.

Na relargada, novamente a afobação de alguns fez com que a direção de prova agitasse pela segunda vez a bandeira amarela. Dessa vez, Gustavo Foizer e Pablo Perez se enroscaram, e quem levou a pior foi o único argentino da categoria, que abandonou com a suspensão dianteira esquerda completamente danificada.

Nova largada, dessa vez os ânimos contidos. Zeca manteve a primeira colocação, sempre seguido de muito perto por Henrique Favoretto, que fez várias tentativas de ultrapassagem sem sucesso.

Outra briga intensa era pela terceira posição envolvendo Alberto Valério e Alexandre Foizer, que conseguiu a ultrapassagem, garantindo um lugar no pódio. Valério ainda foi ultrapassado por João Barion algumas voltas depois.

Faltando quatro voltas para o final, Zeca Cardoso começou a ter problemas em seu carro, e Favoretto enfim conseguiu assumir a primeira colocação para nela permanecer até receber a bandeira quadriculada, na 39ª volta. Cardoso parou logo em seguida, deixando Alexandre Foizer em segundo e João Barion em terceiro.

Confira quem completou a disputa:

1º) Henrique Favoretto (BRA, Bassani Racing), 39 voltas em 42m52s658
2º) Alexandre Foizer (BRA, Cesário Fórmula), a 11s381
3º) João Barion (BRA, Avallone Motorsport), a 16s014
4º) Alberto Valério (BRA, Cesário Fórmula), a 18s502
5º) Xandinho Negrão (BRA, Piquet Sports), a 1 volta
6º) Carlos Iaconelli (BRA, Prop Car Racing), a 1 volta
7º) Gustavo Foizer (BRA, Cesário Fórmula), a 2 voltas

Melhor volta: Xandinho Negrão (BRA), 1min02s036 (150,611 km/h)
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados