|
Al Unser Jr anuncia sua aposentadoria das pistas |
|
Chegou ao fim nesta quarta-feira uma das mais brilhantes carreiras da história do automobilismo moderno. Aos 42 anos, o norte-americano Al Unser Jr concedeu uma coletiva de imprensa no Indianápolis Motor Speedway para anunciar sua aposentadoria.
Foram 26 temporadas dedicadas ao esporte, sendo 17 delas competindo na Fórmula CART e outras quatro na Fórmula Indy. Juntando as duas categorias, foram 327 corridas, incluindo um recorde consecutivo de 192 provas.
Parte de uma lendária família envolvida com automobilismo, onde seu pai Al conquistou dois títulos na Fórmula CART e quatro vitórias na 500 Milhas de Indianápolis ? corrida em que o tio Bobby venceu outras três vezes ? Al Unser Jr tem ainda no currículo duas vitórias na 24 Horas de Daytona e dois títulos na International Race Of Champions (IROC).
Nesse ano, o piloto fechou um acordo com a Patrick Racing, que faz sua estréia na categoria controlada pela Indy Racing League, e começou a participar do campeonato durante a 500 Milhas de Indianápolis. O desempenho ficou muito abaixo do esperado e seu rendimento durante a corrida disputada em Richmond no final de semana passado, onde não passou da última colocação em todos os treinos, foi determinante para anunciar a aposentadoria.
?Sempre disse que pararia de correr caso não me divertisse mais e senti que não sou mais competitivo para continuar na pista. Depois de pensar com cuidado, cheguei a essa conclusão e acho que é hora de dar um fim. Essa decisão é baseada na minha sensação como piloto?, comentou Unser Jr que não planeja se afastar completamente do esporte.
?Tenho certeza que o Pat Patrick fará um grande trabalho na categoria e desejo a todos o melhor. Apesar de não ser mais piloto, minha intenção é continuar ativo ajudando a equipe de alguma forma, além de apoiar a carreira do meu filho Al, que vai estrear na Infiniti Pro Series?, continuou o ex-piloto, que agora será conselheiro da Patrick Racing. |
 |
Luiz Rodrigues |
|