|
Times do Sul-americano já viajam para Cordoba |
|
O comboio de caminhões das equipes brasileiras já segue até o Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, Córdoba, na Argentina onde neste sábado e domingo serão disputadas as provas válidas pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3, que prosseguirá uma semana mais tarde, com outra rodada dupla em solo portenho, esta no Autódromo de Paraná, na província de Entre Rios.
A primeira das oito rodadas duplas previstas pelo calendário 2004 foi cumprida no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, de onde Alexandre Sarnes Negrão, o ?Xandinho? saiu levando na bagagem os troféus pelos triunfos alcançados tanto na disputa travada no dia 24 de abril quanto na prova do dia seguinte.
Depois, os carros da categoria foram ao Rio Grande do Sul, mais especificamente à pista de Tarumã, situada em Viamão, onde Xandynho contabilizou sua terceira vitória do ano, e de onde Henrique Favoretto saiu levando o troféu pela vitória da prova disputada sobre um asfalto completamente molhado, no domingo, dia 23 de maio.
Pela divisão Light da categoria, quem fez a festa na primeira rodada dupla do ano foi Vinícius Canhedo, que faturou os dois duelos em Brasília, enquanto nas disputas em solo gaúcho, foi André Prioste que ocupou duas vezes o topo do pódio.
Na chegada à Argentina, Negrão está na frente da tabela da divisão principal, com 30 pontos, o mesmo total que a líder da tabela Ana Beatriz Figueiredo, a ?Bia? soma na tabela da ?Light?, que lidera.
Confira abaixo os números da Fórmula 3 Sul-americana antes das disputas na Argentina.
Divisão principal
1) Alexandre ?Xandynho? Negrão (BRA), 30 pontos
2) Henrique Favoretto (BRA), 24
3) Gustavo Foizer (BRA), 20
4) Carlos Iaconelli ( BRA), 19
5) Alexandre Foizer (BRA), 16
6) José ?Zeca? Cardoso (BRA), 15
Divisão Light
1) Ana Beatriz ?Bia? Figueiredo, 30 pontos
2) Vinícius Canhedo (BRA), 20
= André Prioste (BRA), 20
4) Maria Cristina Rosito 8 |
 |
Jorge Kraucher |
|