Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Sebastien Bourdais venceu em Portland
 
O francês Sebastien Bourdais conquistou mais uma vitória na Fórmula CART neste domingo, ao chegar na frente do Grande Prêmio de Portland, prova válida pela quarta etapa da temporada 2004 que foi disputada no Portland International Raceway. Bruno Junqueira e Paul Tracy completaram o pódio.

Assim que a largada foi autorizada, a direção de prova agitou a bandeira amarela por causa do mexicano Michel Jourdain Jr que ficou parado na Curva 1. De volta à corrida, um novo acidente, esse duas voltas depois envolvendo os também mexicanos Mario Dominguez e Rodolfo Lavin espalhou muitos detritos pela pista.

Entre os líderes, Junqueira foi o primeiro a fazer sua parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento na 30ª volta. Um giro depois, foi a vez de Bourdais entrar nos boxes e mesmo seus mecânicos trabalhando quase quatro segundos mais lento, o piloto ainda conseguiu voltar na frente do pelotão.

A corrida seguiu sem maiores emoções, tirando a briga pela sétima colocação envolvendo o canadense Patrick Carpentier e o brasileiro Mário Haberfeld. Enquanto isso, Bourdais reclamava do desgaste prematuro dos seus pneus dianteiros, mas mesmo assim conseguiu abrir uma vantagem de três segundos para Junqueira até este fazer sua segunda parada nos boxes na 57ª volta.

Assim como aconteceu da outra vez, o francês parou na volta seguinte com a única diferença que seus mecânicos trabalharam mais rápido do que aqueles responsáveis pela troca de pneus de Junqueira. Usando uma janela de pit-stop diferente, Tracy assumiu a ponta mas foi atrapalhado pelo retardatário Alex Tagliani e perdeu preciosos segundos até finalmente parar na 63ª passagem

A última parada nos boxes dos líderes aconteceu no 77º giro e o piloto francês consolidou-se definitivamente na primeira colocação ao abrir uma vantagem de oito segundos para Junqueira. Tracy antecipou sua parada pensando em reduzir a diferença, mas sem sucesso.

E assim foi até o final, com Sebastien Bourdais vencendo sua segunda corrida na temporada e a quinta desde que estreou na Fórmula CART no ano passado. Bruno Junqueira ainda apertou o ritmo no final, registrou a melhor volta da corrida, e cruzou a linha de chegada com uma desvantagem de 1s247. Paul Tracy completou a festa no pódio.

Destaque positivo foi o canadense Patrick Carpentier, que usou uma estratégia diferente de paradas nos boxes e pulou da 14ª posição na largada para quarto, completando a disputa a frente de Justin Wilson e A.J. Allmendinger.

Entre os outros brazucas, Mário Haberfeld finalizou em nono e Alexandre Sperafico não conseguiu ir além da 16ª e última posição entre aqueles que foram até o final da prova.

Confira como terminou a corrida:

1º) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), 94 voltas
2º) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), a 1s247
3º) Paul Tracy (CAN, Team Forsythe), a 40s066
4º) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe), a 52s356
5º) Justin Wilson (ING, Conquest Racing), a 58s429
6º) A.J. Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 59s337
7º) Alex Tagliani (CAN, Rocketsports Racing), a 1 volta
8º) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), a 1 volta
9º) Mário Haberfeld (BRA, Walker Racing), a 1 volta
10º) Roberto Gonzalez (MEX, PKV Racing), a 1 volta
11º) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), a 2 voltas
12º) Ryan Hunter-Reay (EUA, Herdez Competition), a 2 voltas
13º) Gastón Mazzacane (ARG, Dale Coyne Racing), a 2 voltas
14º) Michel Jourdain Jr (MEX, RuSPORT), a 2 voltas
15º) Nelson Philippe (FRA, Rocketsports Racing), a 3 voltas
16º) Alexandre Sperafico (BRA, Conquest Racing), a 4 voltas
17º) Mario Dominguez (MEX, Herdez Competition), acidente
18º) Rodolfo Lavin (MEX, Team Forsythe), acidente

Melhor volta: Bruno Junqueira (BRA), 1m00s573 (188,328 km/h)
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados