|
Marcos Gomes foi punido e vitória caiu em colo argentino |
|
Uma punição dada ao brasileiro Marcos Gomes garantiu a segunda vitória do argentino Juan Martin Ponte na temporada 2004 do Campeonato Norte-americano de Fórmula Renault, que teve sua terceira etapa disputada neste sábado no circuito de Watkins Glen, na região de Nova Iorque.
Largando na pole position, Gomes manteve a ponta durante as 14 voltas da prova mas soube depois que chegou ao parque fechado que recebera uma punição de 15 segundos por violar uma regra a respeito das re-largadas. Apesar de chateado, o piloto aceitou a decisão dos comissários desportivos.
?Existe uma pequena diferença do que acontece no Brasil, então aprendi de uma forma difícil como as regras funcionam aqui. Mas fico satisfeito por saber que tive o melhor carro e ninguém conseguiu me derrotar dentro da pista?, comentou o filho de Paulo Gomes.
A chuva que caiu momentos antes da largada ser autorizada dificultou a vida dos pilotos que não sabiam que tipo de pneu usariam durante a prova, mas a maioria optou pelos slicks já que a pista dava mostras de que iria secar.
O Safety Car entrou na pista em duas ocasiões, sendo uma delas para resgatar o carro do outro brazuca, Renato Jader David, que se envolveu num acidente com outros dois competidores. No final, com a punição de Gomes, restou ao argentino Juan Martin Ponte comemorar a dobradinha da equipe EuroInternational, que também colocou no pódio também o venezuelano Ricardo Imery.
A próxima etapa da temporada acontecerá no dia 11 de julho, nas ruas de Toronto, no Canadá, num evento que será realizado em conjunto com uma etapa da Fórmula CART.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Juan Martin Ponte (ARG, EuroInternational), 14 voltas
2º) Ricardo Imery (VEN, EuroInternational), a 3s009
3º) Antoine Bessette (CAN, Aim Autosport), a 3s149
4º) Michael Yager (EUA, Gelles Racing), a 4s227
5º) Robert Siska (EUA, RJS Motorsports), a 8s893
6º) Philippe Gelinas (CAN, Gelles Racing), a 12s053
7º) Marcos Gomes (BRA, GTI Team), a 13s134
8º) Adam Dodds (EUA, Gelles Racing), a 1 volta
9º) Renato Jader David (BRA, Gelles Racing), a 4 voltas
10º) Mark Wilkins (CAN, Aim Autosport), a 6 voltas
Melhor volta: Renato Jader David (BRA), 1min53s488
A situação do campeonato após três corridas:
1º) Juan Martin Ponte (ARG), 77 pontos
2º) Mark Wilkins (CAN), 73
3º) Ricardo Imery (VEN), 72
4º) Marcos Gomes (BRA), 65
5º) Antoine Bessette (CAN), 63
6º) Renato Jader David (BRA), 62
7º) Michael Yager (EUA), 48
8º) Gustavo Sondermann (BRA), 47
9º) Robert Siska (EUA), 41
10º) Nick Bussell (EUA), 32 |
 |
Luiz Rodrigues |
|