|
Credibilidade da NASCAR nunca esteve tão em baixa |
|
Se a NASCAR é hoje considerada por todo mundo esportivo um exemplo de organização a ser seguida, com corridas bastante disputadas e um espetáculo que enche todos os autódromos por onde passa, fora delas a entidade vem passando por maus bocados com um regulamento controverso e recebendo críticas de todos os lados.
Em cada corrida da atual temporada tem existido algum problema que coloca em cheque a credibilidade da categoria mais popular do automobilismo norte-americano. Na etapa disputada no último final de semana em Pocono, a vitória de Jimmie Johnson salvou aquele que poderia ser mais um grande fiasco da NASCAR.
Seja por incompetência ou falta de comunicação, o erro de um bandeira quase custou o triunfo do piloto que ocupa a vice-liderança da Nextel Cup, atrás apenas de Dale Earnhardt Jr. Enquanto a prova foi neutralizada com a presença do Safety Car, o fiscal responsável por liberar a entrada dos carros nos boxes agitou a bandeira assim que Johnson, que vinha na liderança, passou e fez com que o piloto perdesse uma volta em relação aos seus adversários.
Graças ao bom trabalho de boxes de sua equipe, Johnson ainda conseguiu recupera-se e voltou para a primeira colocação faltando poucas voltas para o final. ?Estou nesse esporte há 30 anos e nunca a credibilidade da NASCAR esteve tão em baixa quanto agora. Ninguém mais acredita neles?, disse um dono de equipe que preferiu não se identificar.
?Se um piloto comete um erro, ele afeta sua própria equipe. Agora, quando o erro é nosso, afetamos todo o esporte. Não sei explicar o que realmente aconteceu, mas estamos em busca da perfeição?, disse Mike Helton, presidente da NASCAR.
Enquanto essa "perfeição" não vem, resta saber qual será a próxima confusão que acontecerá na NASCAR Nextel Cup. |
 |
Luiz Rodrigues |
|