Assistida por 36 mil torcedores, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 disputada no último domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, deixou evidenciado um dos porquês da capital carioca ter perdido o direito de pleitear o privilégio de sediar os Jogos Olímpicos.
Não haviam portões suficientes para entrada e saída dos torcedores, não havia policiamento, os quiosques de alimentação disponíveis eram poucos, não havia água, e apenas dois banheiros foram disponibilizados, número muito aquém do necessário para o número de espectadores presentes ao que os pilotos transformaram num grande evento.
Carlos Col, responsável pela Vicar, a empresa promotora das provas da Stock Car, falou sobre o que aconteceu em Jacarapaguá: ?O que acontece é que a categoria entrega ao público um bom espetáculo. O brasileiro gosta de corrida, e de boas provas, e a Stock Car tem oferecido isso. Com o equilíbrio, carros bonitos, shows, muitas atrações como corridas preliminares fizemos o torcedor perceber que vale a pena ir ao autódromo. Esperávamos um crescimento paulatino e estamos felizes por ver a Stock chegar a esse ponto?, completou o dirigente.
Sobre as críticas de torcedores que foram ao circuito - algumas publicadas pelo jornal "O Globo" Col disse: ?Tomei conhecimento dos problemas logo após o término do evento, e fiquei bastante aborrecido com os fatos. Estamos procurando fazer um trabalho contínuo de profissionalização do automobilismo brasileiro, o que vem fazendo com que, a cada etapa do campeonato, o público prestigie mais o evento comparecendo aos autódromos, o que também aconteceu no Rio de Janeiro.
A operação do evento no Rio é feita em conjunto com a Federação de automobilismo local, que fica responsável pela contratação e coordenação do esquema de segurança e de acesso do público, que por sua vez enfrentou alguns problemas logísticos com a administração do autódromo, cujo o principal responsável encontrava-se hospitalizado.
De qualquer maneira o nosso público não tem nada a ver com tudo isso e merece o melhor tratamento. Tenha certeza que serão feitos todos os esforços possíveis para que no próximo evento não ocorram tais problemas?, afirmou Col em mensagem enviada ao site "SpeedRJ.com.br". |