O norte-americano Jaques Lazier bem que tentou uma vaga na 88ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, e chegou a participar de um treino com a A.J. Foyt Enterprises, mas o piloto terá mesmo que se contentar em trabalhar como "spotter" de Robby Gordon durante a corrida do próximo domingo.
Mas ainda existe uma chance de Lazier entrar na pista e dependerá exclusivamente do clima. Caso uma chuva atrase a realização da prova, Gordon não poderá correr por que no mesmo dia ele possui um compromisso com a Richard Childress Racing na Coca-Cola 600, etapa da NASCAR Nextel Cup que acontecerá no Lowe?s Motor Speedway.
?A única coisa que não posso controlar é o clima e por isso Lazier estará no circuito. Já conversei com todos meus patrocinadores e ele, além de ser um grande amigo, é um piloto extremamente competente. Enquanto isso, ele será o meu 'spotter' durante a corrida, o que é uma função bastante importante?, disse Gordon.
Outros "spotters" ilustres estarão presentes em Indianápolis esse ano. Tom Sneva, vencedor da corrida em 1983, vai cuidar do carro de Mark Taylor e, Pancho Carter, pole position da prova que aconteceu em 1985, ajudará o sul-africano Tomas Scheckter.
O "spotter" é a pessoa que fica no ponto mais alto do autódromo, onde enxerga a pista toda, e dali passa instruções diretamente para o piloto, via rádio. Quando está na pista, o piloto só tem contato por rádio com o "spotter" e com o engenheiro. |