Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Prólogo em estádio abre o Rally das Montanhas
 
Um prólogo com pouco mais de 3 km, a partir das 14 horas, abre nesta sexta-feira a programação oficial do Rally das Montanhas, terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country. A prova, que vai definir a ordem de largada para a especial de sábado, será realizada em um estádio com arquibancada para 20 mil pessoas no Parque de Exposições de Socorro (SP), fato inédito no país. O terreno escorregadio promete dificultar as coisas para os inscritos na competição, válida pela segunda etapa da Copa Baja Brasil. De noite, às 21 horas, acontece a largada promocional no centro da cidade.

?Será um prólogo emocionante. Primeiro pela grandeza do local, um estádio para tanta gente. Depois em razão da pista escorregadia em razão das chuvas dos últimos dias. Os carros largaram em duplas, enquanto as motos em quartetos. O tempo médio de cada volta será de aproximadamente quatro minutos?, explica Dyonísio Malheiro, diretor geral do Rally das Montanhas e da Adventure, criadora e promotora da Copa Baja Brasil.

A programação desta sexta-feira começa com a vistoria técnica dos veículos entre 8 e 12 horas. Pilotos de motos e quadriciclos fazem o reconhecimento do prólogo das 11h30 às 12h30, enquanto as duplas (piloto e navegador) de carros e caminhões têm das 12h30 às 13h30 para o mesmo. A largada acontece às 14 horas, começando com motos e quadriciclos, ficando carros e caminhões para as 15h30. O Parque de Exposições fica na estrada Socorro/Lindóia.

No sábado, os participantes terão duas especiais pela frente: As motos/ quadriciclos largarão de Socorro em direção a Bueno Brandão para a primeira especial, de 101 km, até Munhoz. Depois, percorrem 50 km até a estrada Brandão Bueno/Socorro. Já os carros saem às 9h30 do Parque de Exposições, fazendo uma especial em Socorro de 80 km. O segundo trecho cronometrado larga em Brandão Bueno, com 101 km (53 km para caminhões).

Reforço

A disputa de motos no Rally das Montanhas ganhou um reforço de respeito na última hora. Trata-se de Nielsen Bueno, campeão brasileiro de enduro de motos e medalhista no Six Days Brasil, a olimpíada do enduro mundial. ?É uma grande honra poder contar com a presença de uma fera como ele no cross country?, destaca Malheiro.

Bueno terá como adversários outras feras do esporte, como Jean Azevedo, atual campeão brasileiro e vencedor do Rally do Petróleo, Juca Bala, um dos mais experientes e vitoriosos pilotos do país; Fabrício Marchesi; Dimas Mattos; Flávio Carvalho, entre outros.

Entre os carros a disputa também vai ser dura, reunindo as principais duplas do país como Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, campeões brasileiros de 2003; Maurício Neves/Emerson Cavassin; Klever Kolberg/Lourival Roldan; Reinaldo Varela/Bruno Mega; Rene Melo/Marcus Melo; Ingo Hoffmann/Luís Carlos Palu; Paulo Nobre/Dico Teixeira; Marcos Cassol/Walace Schmidt; entre outros.
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados