|
Vencedor em Campos aposta em sucesso no Rally das Montanhas |
|
Vencedor do Rally do Petróleo, o piloto Maurício Neves (Pro Macchina Rally) é uma das atrações neste final de semana do Rally das Montanhas, terceira etapa do Brasileiro Cross Country. Ele, que venceu no Rio com Clécio Maestrelli, terá o retorno de seu antigo companheiro Emerson Cavassin, apostando em mais um resultado positivo. A dupla se dá bem em disputas em trechos montanhosos, exatamente o desafio que os participantes encontrarão nas trilhas da região de Socorro (SP). A programação oficial começa nesta sexta-feira, às 14 horas, com o prólogo para definição das ordem de largada de cada categoria.
?É bom poder estar ao lado do Emerson de novo, já que ele não pode disputar a prova do Rio quando consegui minha primeira vitória na geral de uma etapa do Brasileiro. Estamos juntos há dois anos participando de duas disputas simultâneas, o Brasileiro de Rally Cross Country e a Copa Mitsubishi, e nosso entrosamento sempre foi muito bom?, explica Maurício. ?O Rally das Montanhas será em uma região de montanha, o que nos agrada muito e faz com que esse momento seja ideal para o retorno da dupla?, completa.
Maurício acredita em uma prova muito disputada em razão das características da região. ?Há outras duplas que se dão bem neste tipo de terreno, como a Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing), tornando a briga pelo primeiro lugar ainda mais dura. Não tenho dúvida que será um rali muito disputado e emocionante, mas que vai deixar claro as diferenças entre as duplas?, ressalta o paranaense, que tem chegada prevista para o final de tarde desta quinta-feira.
A programação do primeiro dia do Rally das Montanhas ainda prevê briefings para todas as categorias a partir das 19 horas no Parque de Exposições, e a largada promocional, a partir das 21 horas no centro da cidade, obrigatória a todos os inscritos. O Rally das Montanhas é válido pela segunda etapa da Copa Baja 2004 e deverá reunir cerca de 145 veículos. |
 |
Silvana Grezzana |
|