|
Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos |
|
O Rally das Montanhas, terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, acontece neste final de semana, dias 28, 29 e 30 de maio, na cidade de Socorro, em São Paulo. A disputa reunirá os principais pilotos e navegadores do país nas categorias carros, caminhões, motos e quadriciclos, e deverá superar o número de participantes do Rally do Petróleo, realizado em Campos dos Goytacazes (RJ), com 125 inscrições. Os organizadores esperam cerca de 145 veículos na segunda prova da Copa Baja 2004, que começa na sexta-feira com o prólogo.
A categoria com maior número de inscritos é a de motos, com 75 pilotos. Em seguida vem a de carro, com 50 duplas, enquanto 15 quadriciclos e quatro caminhões completam a relação de participantes do Rally das Montanhas. ?Estamos bastante otimistas com relação ao grande número de inscritos. Teremos a presença de muita gente que não esteve no Petróleo, além do fato de Socorro ficar mais perto de São Paulo, diminuindo os custos?, explica Dyonísio Malheiro, diretor da Adventure Eventos, criadora e promotora da Copa Baja.
Entre os carros, os destaques que estarão em Socorro são as duplas Maurício Neves/Clécio Maestrelli, vencedora em Campos; Reinaldo Varela/Bruno Mega, vice na etapa de abertura; Marcos Cassol/Wallace Schmidt, terceira na prova; Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, atual campeã brasileira; Klever Kolberg/Lourival Roldan; Ingo Hoffmann/Luis Palu; entre outros. Na categoria caminhões, as atrações são os trios Carlos Salvini/Weidner Moreira/Guido Salvini, campeão da etapa de Campos; e Ricardo Domingues/Nilo de Paula/Henrique Oliveira.
Entre as motos, estarão brigando pelo título Jean Azevedo, atual campeão nacional e vencedor no Petróleo; o catarinense Jackson Feuback, vice-campeão da prova; o paulista Juca Bala, Fabrício Marchesi; Elias Campdelli Folio, entre outros tantos destaques do motociclismo nacional. Carlo Collet, atual campeão brasileiro nos quadriciclos; e Robert Najas, que não disputaram a primeira etapa, e o carioca Marcus Ramalho, vencedor no Rio de Janeiro, deverão ser os destaques da categoria em Socorro.
O Rally das Montanhas terá cerca de 270 quilômetros de especiais (trechos cronometrados), sem contar os deslocamentos. No sábado serão 82 km de especial para carros, motos e quadriciclos, enquanto os caminhões farão 39 km. No domingo, motos e quadriciclos terão duas especiais, totalizando 151 km, enquanto os carros terão 181 km, também divididos em duas especiais. Já os caminhões enfrentarão 133 km em duas especiais.
As inscrições continuam abertas e os interessados que confirmarem participação entre 19 a 26 de terão desconto. Nos dias 27 e 28 as taxas terão acréscimo de 70%. Mais informações sobre a competição, valores e forma de pagamento no site oficial, www.copabaja.com.br . Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (11) 5542-6099. |
 |
Silvana Grezzana |
|