O tradicional grid de 33 carros estará completo durante a 88ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, prova que será válida pela quarta etapa da temporada 2004 da Fórmula Indy e será disputada no dia 30 de maio, no Indianápolis Motor Speedway.
Nesse domingo foi realizado o "Bump Day", último dia de treino classificatório para a corrida mais importante do calendário automobilístico norte-americano. E o mais rápido daqueles que ainda não tinham garantido uma vaga foi o norte-americano Greg Ray, que andou a uma média de 216,641 mph (348,649 km/h).
Vencedor da prova em 2000, Ray não havia participado de nenhum treino de oficial, que começou no dia 09 de maio, porque sua equipe ainda não tinha o orçamento necessário e estava em dívida com a Ilmor, empresa que também prepara os motores Honda.
?Não foi a melhor situação para entrar no carro. Trabalhar muito nos últimos dias, mas de outra forma. Precisávamos fechar um pacote para estar presente nessa corrida e fico satisfeito que conseguimos?, disse Ray, que completou apenas 20 voltas antes de tentar sua classificação.
Buddy Lazier, Jeff Simmons, PJ Jones, Richie Hearn, Marty Roth e Robby McGehee, nessa ordem, também garantiram um lugar ao sol no Indianápolis Motor Speedway. |