|
Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa |
|
O primeiro treino realizado na França terminou sem grandes surpresas. Com uma temperatura atmosférica de 24, e na pista de 40 graus todos os pilotos deixaram os boxes para a tradicional volta de reconhecimento, e depois dela, retornaram novamente à área de pits, exceção feita a Ralf Schumacher, da Williams, e aos dois pilotos da Jordan, o italiano Jarno Trulli e o alemão Heinz Harald Frentzen.
Com cerca de seis minutos de ensaio, praticamente todos estavam de volta ao traçado, onde, depois de 11 minutos de treino Jos Verstappen fechou a marca de 1min17s495, e Eddie Irvine rodou na pista com seu Jaguar no exato instante em que a melhor marca foi estabelecida pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Sauber.
Com 18 minutos de ensaio, o brasileiro Luciano Burti rodou na pista, e o colombiano Juan Pablo Montoya passou a ser mais rápido que todo mundo ao fechar a marca de 1min16s553. Aos 23 minutos de ensaio o Jarno Trulli colocou seu Jordan no melhor tempo, e depois de fechá-lo acabou sendo mais um a rodar na pista, onde 2 minutos mais tarde Montoya voltou a ser o mais rápido.
Depois de 27 minutos desde o início dos treinos, o alemão Michael Schumacher errou, e passou direto na primeira chicane, incidente que acabou não trazendo qualquer prejuízo ao alemão, que um minuto mais tarde estabeleceu a melhor marca em 1min16s044, seguido de Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Montoya, Trulli, Coulthard e Barrichello.
Encerrada a primeira metade do ensaio, Ralf ficou parado ao lado da pista, Barrichello subiu para a terceira marca e Hakkinen passou a deter o melhor tempo depois de "virar" 1min15s945.
Daí por diante os únicos fatos importantes foram algumas escapadas da pista, sem maiores conseqüências, a melhora do tempo por Hakkinen, que baixou sua marca para 1min15s889, e a parada do brasileiro Enrique Bernoldi, que teve problemas com o motor Asiatech de seu Arrows.
|
 |
Jorge Kraucher |
|