|
Bourdais foi o melhor no novo formato de classificação |
|
O francês Sebastien Bourdais soube aproveitar as mudanças realizadas para a sessão classificatória do Grande Prêmio de Monterrey, que passou a ser dividida em três grupos, e foi o mais rápido desta sexta-feira no Fundidora Park, palco da segunda etapa da Fórmula CART.
Pelo novo regulamento, os 18 pilotos inscritos para a prova foram divididos em dois grupos, e os cinco mais rápidos de cada foi classificado para uma nova sessão, onde o piloto da Newman-Haas Racing cravou a marca de 1min15s978, superando em 703 milésimos seu companheiro de equipe, Bruno Junqueira.
Um dos prejudicados foi o brasileiro Mario Haberfeld, que bateu no final da primeira parte do treino e perdeu a sua melhor volta por ter provocado uma bandeira vermelha. Mesmo assim, o piloto foi um dos classificados para a sessão final, mas não pode participar porque a equipe Walker Racing não deixou seu carro pronto a tempo.
Mesmo conseguindo a pole position provisória, Sebastien Bourdais não tem garantida uma posição na primeira fila, como acontecia até então na categoria que a partir dessa temporada é controlada pela Open Wheel Racing Series. O piloto voltará a entrar na pista amanhã, onde mais nove pilotos serão classificados, para defender a primeira posição no grid de largada.
Confira os tempos da última sessão:
1º) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), 1min15s978
2º) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 1min16s681
3º) Justin Wilson (ING, Conquest Racing), 1min16s983
4º) Alex Tagliani (CAN, Rocketsports Racing), 1min17s503
5º) Mario Dominguez (MEX, Herdez Competition), 1min17s799
6º) Ryan Hunter-Reay (EUA, Herdez Competition), 1min17s940
7º) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe), 1min18s563
8º) Michel Jourdain Jr (MEX, RuSPORT), 1min19s163
9º) Paul Tracy (CAN, Team Forsythe), sem tempo
10º) Mário Haberfeld (BRA, Walker Racing), sem tempo |
 |
Luiz Rodrigues |
|