|
"Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli |
|
O italiano Jarno Trulli, da Jordan, disse durante a conferência de imprensa realizada na França que praticamente já se acostumou a ter de buscar confiabilidade dos carros com os quais já participou de corridas no "circo".
Respondendo aos jornalistas como consegue manter a motivação mesmo diante dos problemas que tem enfrentado nesta temporada, o piloto disse: "É sempre decepcionante não poder completar uma corrida, especialmente se você estiver dentro da zona de pontos. Mas, as corridas são assim mesmo, e você tem de continuar a trabalhar com a equipe para tentar melhorar, e pressionar mais e mais", falou o italiano, que destacou ainda que seu objetivo no momento é o de conquistar a confiabilidade no equipamento.
Trulli todavia admitiu que o alcance de um conjunto confiável é difícil. ele disse: "É difícil alcançar a confiabilidade, e tenho de admitir que já estou quase acostumado a estas dificuldades, já que nos meus cinco anos de Fórmula 1 nunca tive um carro realmente competitivo e confiável, assim que tenho de dar o melhor de mim a cada prova. Eu simplesmente dou atenção ao que aconteceu antes, e a cada final de semana espero que tudo saia bem. É exatamente por isso que me vejo forte em cada prova, já que a sorte não me ajudou antes", disse.
Respondendo sobre o que ocorre entre a classificatória e a corrida, o piloto da Jordan disse: "Desde o ano passado temos analisado muitas informações, e descobrimos que seguidamente temos um carro bom na classificação, e que nem fica tão distante das principais equipes na corrida, mas vai perdendo desempenho, o que têm relação com o desgaste dos pneus. Nós estamos analisando as informações, e tentando encontrar uma solução, o que não é fácil principalmente neste momento em que estamos esperando o desenvolvimento do carro", concluiu.
Jarno Trulli nasceu na cidade de Pescara, no dia 13 de julho de 1974. Sua estréia na Fórmula 1 aconteceu na equipe Minardi/Hart, no GP da Austrália de 1997. Ainda naquela temporada ele passou a correr pela Prost, equipe que defendeu até o término do campeonato de 1999. A mudança para a Jordan aconteceu no início de 2000, desde quando ele já disputou 26 corridas, conseguindo como melhor resultado um quarto lugar no GP do Brasil do ano passado.
|
 |
Jorge Kraucher |
|