A retomada dos treinos nesta semana no Indianápolis Motor Speedway estão sendo muito importantes para que os engenheiros das equipes reorganizem suas estratégias para a 88ª edição da corrida mais importante do automobilismo norte-americano.
Como o tanque foi reduzido de 35 para 30 galões (113 litros), um maior número de paradas nos boxes vai acontecer, como explica o engenheiro da Rahal-Letterman Racing, Scott Roembke.
?Graças ao novo regulamento, todos devem rever suas estratégias. Não acho ruim acontecer isso, porque os pilotos andarão sempre com pneus novos, mas será preciso ter uma boa equipe durante as paradas?, comentou.
E como os carros entrarão mais vezes nos boxes, as equipes também poderão fazer mais ajustes no decorrer da prova, que pode ter suas condições climáticas diferentes durante as 3h30min de disputa.
?O benefício é que você terá mais dez vezes mais chances de acertar o carro, mas a desvantagem que você terá as mesmas dez vezes de errar. Mas acho que o vencedor será mesmo aquele que tiver o carro mais rápido?, comentou Roembke. |