Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Percurso sinuoso e difícil, o grande desafio do Rally das Montanhas
 
A Copa Baja 2004 prossegue no final de maio com a realização do Rally das Montanhas, válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. De 28 a 30 de maio, Socorro (SP) será a capital nacional da modalidade, reunindo os melhores pilotos e navegadores do país nas categorias carros, caminhões, motos e quadriciclos. A disputa promete ser bastante emocionante, pois as trilhas da montanhosa região apresentam grande dificuldade e são bastante sinuosas, conforme as informações dadas no briefing realizado na noite de terça-feira, no Espaço Madalena, em São Paulo.

?Trata-se de um circuito maravilhoso, mas super difícil e bastante sinuoso. A competição ganhará em emoção se estiver chovendo, dando bastante trabalho para os pilotos e navegadores?, explica Dyonísio Malheiro, diretor da Adventure, promotora e criadora da Copa Baja, que dirigiu o encontro ao lado dos diretores Detlef Altwig (carros/caminhões) e Fernando Bentvoglio (motos/quadriciclos). ?Estaremos com cerca de 200 pessoas para fechar os 170 pontos ao longo das trilhas, garantindo a segurança dos participantes?, completa Malheiro.

Coube a Fernando, que recentemente fez o percurso, explicar os detalhes de cada especial. ?É uma região serrana, variando de 900 a 1600 metros de altitude, com piso duro, que pode ficar bastante escorregadio com chuva. Há poucas retas e pedras, mas sem rios como no Petróleo. Vai ser um rally bem técnico?, destaca. O diretor também lembra da temperatura. ?Faz muito frio, ainda mais nessa época do ano, o que deve ser mais um obstáculo?, ressalta.

O encontro serviu ainda para alguns esclarecimentos sobre a prova anterior, e possíveis mudanças para Socorro. ?Vamos entregar as planilhas no briefing, recolher e devolver duas horas antes da largada. Além disso, o reconhecimento do prólogo deverá ser feito na sexta-feira, evitando atrasos na programação?, afirma Fernando. Os pilotos e navegadores presentes ainda solicitaram a realização do prólogo na própria sexta-feira. ?Vamos passar esse pedido aos representantes da CBA e CBM?, finaliza.

O Rally das Montanhas terá um total de 302 quilômetros de especiais (trechos cronometrados), sem contar os deslocamentos, com largada às 8 horas da manhã de sábado e domingo. O Parque Fechado será montado no Parque de Exposições, sendo que a largada promocional, obrigatória a todos os inscritos, está prevista para o centro de Socorro. A vistoria está marcada para a sexta-feira.

As inscrições continuam abertas e os interessados que confirmarem participação até o dia 18 terão desconto nas taxas. De 19 a 26 de maio haverá acréscimo de 30% e nos dias 27 e 28 de 70%.
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados