Na última semana de agitação para garantir um grid de 33 carros na 88ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, algumas equipes começam a se mexer para que novos bólidos entrem na pista a partir dos treinos de quarta-feira.
Além do canadense Marty Roth, que vem encontrando dificuldades para encontrar o melhor acerto de seu Dallara/Toyota, e do norte-americano PJ Jones, que no último domingo foi confirmado pela Beck Motorsport, alguns times esperam colocar bólidos reservas para pilotos que rondam o paddock do Indianápolis Motor Speedway em busca de um convite.
A Team Penske, que alguns dias atrás anunciou que sua terceira inscrição ? um chassi G-Force ? não seria alugada para nenhuma outra equipe, agora já parece disposta a repetir o feito no ano passado, quando emprestou um bólido para a Sam Schmidt Motorsports.
Outros times, como a Mo Nunn Racing e Dreyer & Reinbold Racing também estão em negociações com alguns pilotos para colocarem mais um carro na pista. A PDM Racing avisa que está próxima de fechar sua participação, assim como a Access Motorsports, que já mandou seu carro para aprovação técnica da Indy Racing League.
Um total de sete vagas ainda estão abertas para a corrida que será disputada no dia 30 de maio. A última classificatória, conhecida como "Bump Day", acontecerá no próximo domingo. |