|
Andrade fechou na frente a acidentada prova paulista |
|
Com um modelo Scania, o paulista Roberval Andrade completou na frente um final de semana onde havia dominado tanto os treinos livres quanto a sessão de classificação.
A primeira vitória de Andrade desde que faturou o título da Fórmula Truck, em 2002, aconteceu na terceira etapa do Campeonato Brasileiro, disputa bastante acidentada realizada neste domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.
A prova paulistana foi praticamente toda dominada por Andrade, que completou as 30 voltas totais à frente dos também paulista Jonathas Borlenghi e Vignaldo Fizio, que competiram com caminhões Volkswagen e Mercedes-Benz, respectivamente.
Muitos acidentes
A corrida deste domingo em Interlagos foi marcada por uma série de incidentes e acidentes, felizmente nenhum deles com conseqüências mais graves que prejuízos materiais.
O primeiro momento de tensão aconteceu na sétima passagem, quando o Iveco pilotado pela pernambucana Danusa Moura teve seu motor estourado, deixando bastante óleo espalhado no ?Esse do Senna?, o que provocou rodadas dos caminhões de Beto Monteiro e Renato Martins, que conseguiram retornar à disputa.
Depois da bandeira amarela, o campeão da última temporada Wellington Cirino e o líder da atual Beto Monteiro fizeram ultrapassagens antes da hora, o que acabaria lhes custando o cumprimento de Time Penaltyes, e em conseqüência, a perda de posições.
Monteiro viria a ser penalizado ainda mais uma vez depois da bandeira amarela programada depois da superação da velocidade permitida defronte ao radar, e Cirino se envolveu num acidente com Djalma Fogaça na segunda penra do ?Esse do Senna?.
Antes da vitória que fez Roberval assumir isoladamente a terceira posição na tabela do campeonato ? que dividia com Renato Martins na chegada a São Paulo -, um outro acidente ainda iria ocorrer, este envolvendo o Volvo do gaúcho Herberto Heinen e o Ford do norte-americano Gene Fireball, que ficou bastante destruído após bater contra o Guard-rail da Reta oposta.
A disputa terminou com Beto Monteiro comemorando a manutenção da liderança do quadro de pontos graças à conquista do quarto lugar, com Geraldo Piquet em quinto, e com o gaúcho Jorge Fleck fechando o sexto posto.
Veja abaixo o resultado final da disputa.
1) Roberval Andrade (SP, Scania, M.A. Motorsport), 30 voltas em 1h28min23s608
2) Jonatas Borlenghi (SP, Volkswagen, RM Competições), a 1s991
3) Vignaldo Fízio (SP, Mercedes-Benz, ABF Desenvolvimentos), a 7s012
4) Beto Monteiro (PE, Ford, Fogaça Motorsport), a 20s574
5) Geraldo Piquet (DF, Mercedes-Benz, ABF Desenvolvimentos), a 22s583
6) Jorge Fleck (RS, Volvo, ABF Desenvolvimentos), a 24s894
7) Débora Rodrigues (SP, Volkswagen, RM Competições), a 38s663
8) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz, ABF Desenvolvimentos), a 45s771
9) José Cangueiro (SP, Mercedes-Benz, Mercalf), a 49s605
10) Eduardo Fráguas (SP, Ford, Londrina Truck Racing), a 1min09s619 |
 |
Jorge Kraucher |
|