|
Apresentado o kit que será usado na F-Renault Brasileira |
|
Os carros da Fórmula Renault equipados com o novo kit aerodinâmico foram apresentados na tarde desta quinta-feira em São Paulo pelos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, diretores da PPD Sports, organizadora do Campeonato Brasileiro da categoria, e por Antônio Megalle, diretor de marketing da Renault no Brasil.
O kit é composto por uma combinação de novas laterais e carenagem sobre o motor e uso de defletores atrás das rodas dianteiras, que dará aos carros um significativo aumento de potência de 15 cavalos. ?Queremos proporcionar aos nossos pilotos a chance de correr com a mesma tecnologia avançada usada pela categoria na Europa?, disse Pedro Paulo Diniz.
Arlindo Romero, da Renault Sports, explica que o aumento de potência do motor é decorrente de três fatores: novas versão da gestão eletrônica e entrada de ar (por causa da nova carenagem sobre o motor) e do coletor de admissão. ?Isso tudo acaba aumentando a velocidade dos carros na pista?, disse.
O refinamento da aerodinâmica, além de deixar os carros mais velozes e equilibrados, ainda tornou o design do monoposto mais atualizado. ?Dia 26 de maio um engenheiro da Renault virá da França exclusivamente para reprogramar os carros, o que demonstra que estamos seguindo o que está sendo feito na Europa?, revelou Romero.
Segundo o piloto Marcello Thomas, que disputa o Campeonato Europeu de F-Renault pela equipe Cram Competition, as inovações dão mais estabilidade ao carro. ?O carro mudou e está mais rápido e estável?, adiantou Thomas. Para ele, a adaptação dos pilotos ao novo carro exige alguns treinos. ?Em Brasília, os pilotos terão o dobro de horas de treino, ou seja, seis horas para conhecer e se adaptar ao novo monoposto?, disse Pedro Paulo. |
 |
Luiz Rodrigues |
|