|
BMS está alerta para o avanço da concorrência |
|
Apesar de estar liderando a tabela de classificação do Campeonato FIA GT, a BMS Scuderia Itália não quer ser surpreendida pela concorrência, e por isso trabalhou bastante entre a quarta etapa da temporada ? disputada na pista de Magny Cours, na França ?, e a corrida que vai acontecer no próximo domingo, em Hockenheim, na Alemanha.
?Os carros não estavam bem depois da última prova?, admitiu o Diretor Esportivo da equipe Marco Streparava, que prosseguiu: ?Nós estamos trabalhando duro para colocar os carros na melhor condição possível, e encontrar o set-up ideal para o final de semana, quando estaremos numa pista que é desconhecida para nós, já que nunca competimos lá?, ele disse.
Além da pista desconhecida, a BMS Scuderia Itália tem mais uma preocupação para o próximo final de semana: a melhora do rendimento do modelo Saleen, com o qual a dupla alemã Uwe Alzen e Michael Bartels venceu a corrida anterior. ?Nós precisamos ser bem rápidos, e contabilizar o maior número possível de pontos?, concluiu Streparava.
O time conta com dois Ferrari 550 Maranello, um pilotado pela dupla formada pelos italianos Matteo Bobbi e Fabrizio Gollin - os líderes da tabela com duas vitórias e um terceiro lugar -, e outro conduzido pelo suíço Gabriele Gardel e pelo também italiano Matteo Bobbi, que estão na vice-liderança do quadro de pontos.
Veja abaixo como estão os quadros de pontos das duas divisões do certame.
Categoria GT
1) Fabrizio Gollin (ITA), 26
= Luca Cappellari (ITA), 26
3) Gabriele Gardel (SUI), 21
= Matteo Bobbi (ITA), 21
5) Robert Lechner (AUT), 13
= Toto Wolff (AUT), 13
= Karl Wendlinger (AUT), 13
8) Michael Bartels (ALE), 10
= Uwe Alzen (ALE), 10
10) Fabio Babini (ITA), 9
== Philipp Peter (SUI), 9
Categoria N-GT
1) Emmanuel Collard (FRA), 24
= Stephane Ortelli (FRA), 24
3) Lucas Luhr (ALE), 20
= Sascha Maassen (ALE), 20
5) Christian Pescatori (ITA), 16
= Fabrizio de Simone (ITA), 16
7) Gerold Ried (ALE), 15
= Christian Ried (ALE), 15
9) Nikolaj Fomenko (RUS), 11
= Alexei Vasiliev (RUS), 11 |
 |
Jorge Kraucher |
|