|
BMW e Müller vão correr ?no quintal de casa? |
|
Tanto a BMW quanto os alemães Jörg e Dirk Müller estarão correndo ?no quintal de casa? neste final de semana, quando o Campeonato Europeu de Turismo estará cumprindo sua quinta rodada dupla do ano no circuito alemão de Hockenheim.
Empurrados pela torcida que deve ser numerosa nas arquibancadas, os Müller e seus BMW são adversários ainda mais complicados para o trio formado pelos italianos Gabriele Tarquini, Fabrizio Giovanardi e pelo brasileiro Augusto Farfus Santos Júnior, que defendem as cores da Autodelta, a equipe oficial de fábrica da Alfa Romeo.
O experiente Dirk Müller, que ganhou a primeira corrida da rodada dupla disputada na França, é um dos participantes do ETCC que se sente bem correndo em Hockenheim: ?Eu gosto de Hockenheim por suas características. É um circuito muito diferente dos da Fórmula 1, e isto faz com que a corrida seja muito mais bonita?, ele diz.
Já os técnicos da BMW chegam animados à pista germânica em função das vitórias que Müller e Andy Priaulx alcançaram na rodada francesa, o que pode ser um forte indício de que agora os carros da marca estão conseguindo superar os da Alfa, imbatíveis na rodada que abriu o certame, disputada em Monza.
Porém, Jörg Müller pode sofrer um pequeno contratempo na pista de seu país, já que carrega 40 quilos de lastro em seu modelo 320i da BMW, um peso 10 quilos maior que o adicionado ao BMW de Dirk e ao Alfa 156 Gta de Gabriele Tarquini, enquanto o brazuca Santos Júnior levará dez quilos adicionais em seu carro depois de ter conquistado consecutivamente quatro terceiras posições.
Confira abaixo como está a tabela de classificação antes da prova germânica.
1) Gabriele Tarquini (ITA), 40
2) Jörg Müller (ALE), 35
3) Dirk Müller (ALE), 34
4) Fabrizio Giovanardi (ITA), 33
5) Andy Priaulx (ING), 31
6) Augusto Farfus Santos Jr. (BRA), 24
7) Antonio García (ESP), 10
8) Tom Coronel (HOL), 9
9) Frank Diefenbacher (ALE), 6
10) Jordi Gené (ESP), 4 |
 |
Jorge Kraucher |
|