|
Interlagos abrigou a maioria das provas a partir de 2001 |
Quinta-feira, 13 de Maio de 2004 |
|
O autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o que mais corridas abrigou a partir de 2001, ano em que a Stock Car brasileira passou a ter seus carros empurrados pelos motores V8.
Até agora, a pista oficialmente chamada Autódromo Internacional José Carlos Pace abrigou dez corridas, o que dá ao traçado situado na Zona Sul da capital paulistana uma única prova de vantagem em relação ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, justamente o lugar onde aconteceu a primeira prova da ?Era V8?, no dia 8 de abril de 2001.
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que no domingo vai abrigar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 2004, é o quarto colocado no ranking, posição que não irá perder, já que a do próximo final de semana será a quinta corrida dentro era dos chassis tubulares ZF/motores V8, e o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no bairro carioca de Jacarepaguá, já abrigou seis provas.
Veja abaixo o ranking das pistas que foram usadas nas 39 provas já disputadas com os propulsores de 450 cavalos.
Os circuitos usados na "Era V8" da Stock Car | 1 | Interlagos (SP) | 10 | 2 | Curitiba (PR) | 9 | 3 | Jacarepaguá (RJ) | 6 | 4 | Londrina (PR) | 4 | 5 | Brasília (DF) | 3 | = | Campo Grande (MS) | 3 | 7 | Tarumã (RS) | 2 | 8 | Goiânia (GO) | 1 | = | Guaporé (RS) | 1 |
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Losacco tem um novo companheiro paranaense
Tannuri animado com o melhor resultado no ano
Carreirinha marcou seus primeiros pontos no campeonato
?Fizemos questão de voltar e completar a corrida?, disse Nonô
Losacco abre 25 pontos do segundo colocado
Losacco chega à terceira vitória na temporada
Reportagem diz que Cascavel pode voltar a receber a Stock Car
Wellington Justino passa a defender a Scuderia 111
Retorno de mídia da Stock Car supera expectativas
Losacco garante a pole position em Londrina
Na chuva, Hoover Orsi fez o melhor tempo em Londrina
Formato da classificatória dependerá das condições de pista
Paulo de Tarso recebe "gancho" de 90 dias
Transmissão da prova apresentará novidades
Chuva adia treinos em Londrina
Duda Pamplona supera seu próprio recorde em Londrina
André Bragantini não vai correr em Londrina
Jardim surpreende no primeiro treino em Londrina
Wogel corre contra o tempo para preparar carro de Bragantini
?Era V8? terá sua 40ª corrida no domingo
Wilson Fittipaldi será o coordenador da WB
Stock Car não terá reabastecimento em Londrina
Confira os horários das atividades em Londrina
Ninguém venceu mais que Negrão no Norte do Paraná
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|