O canadense Marty Roth, que pela primeira vez vai tentar se classificar para uma 500 Milhas de Indianápolis, não vem conseguindo reunir bons momentos desde que começou a treinar no Indianápolis Motor Speedway.
Mas nessa quinta-feira, o piloto de 45 anos foi o que mais andou pelo circuito oval mais famoso do mundo, onde completou 128 voltas sem, ao contrário dos dias anteriores, rodar uma única vez.
Foram duas rodadas até o momento, nas quais o piloto pelo menos mostrou habilidade ao evitar o muro, o que danificaria seu único Dallara/Toyota, já que ele não possui um carro reserva. ?Pelo menos estou ficando bom nisso?, disse Roth com um leve sorriso, ?mas não quero fazer disso um hábito?, acrescentou.
Apesar da idade, Marty Roth começou no automobilismo a apenas 10 anos, e vem disputando corridas na Infiniti Pro Series, a categoria de acesso à Fórmula Indy, que terá uma prova em Indianápolis no dia 22 de maio.
A iniciativa de criar uma equipe na Indy Racing League foi tomada para realizar um sonho antigo de participar da corrida mais importante do automobilismo norte-americano.
E, mesmo andando lento e rodando em quase todos os treinos, Roth realizará o sonho beneficiado pelo fato da categoria não ter mais de 33 pilotos para o grid de largada.
Até o momento, apenas 28 participações estão confirmadas, o que deixa em aberto cinco vagas para a prova que acontecerá no dia 30 de maio. |