Nenhum piloto da Stock Car conseguiu alcançar mais vitórias que o campineiro Alexandre Funari Negrão no Autódromo Internacional Ayrton Senna, um traçado com 3.145 metros de extensão situado na cidade de Londrina, no Norte do Paraná, onde a categoria disputará sua 16ª corrida no domingo.
O ?circo? da mais antiga categoria do automobilismo brasileiro passou pela cidade norte-paranaense pela primeira vez no dia 23 de agosto de 1992, quando a disputa de 27 voltas que valeu pela 5ª etapa do certame - e como inauguração do traçado-, foi vencida por Adalberto Jardim, que precisou de 41min18s431 para, à média de 123,342 km/h, conquistar aquela que seria a primeira das duas vitórias que contabiliza por lá.
Negrão precisou esperar até a sexta corrida da Stock na pista do Norte do Paraná ? no dia 1º de junho de 1997 ?, para alcançar sua primeira vitória, mas o resultado parece lhe ter mostrado o ?caminho das pedras?, ou, pelo contrário, lhe apontado como escapar das que estão nas caixas de brita, tanto que depois ganhou outras quatro corridas consecutivas, duas em 98, e as demais um ano mais tarde.
Na corrida do próximo domingo, a de número 276 da história da Stock Car brasileira, os londrinenses vão poder assistir a mais uma briga entre os Dinossauros, ?Jovenssauros? e ?Estreantessauros? de uma categoria que depois da disputa de três das doze etapas previstas pelo calendário 2004 tem sua tabela liderada por Giuliano Losacco, paulista que soma 50 pontos, contra 41 do vice-líder Carlos ?Cacá? Bueno e 40 do terceiro colocado Antônio Jorge Neto, nenhum deles com vitórias registradas em Londrina.
Veja os pódios de todas as corridas
A partir do levantamento feito por Napoleão Augusto Ribeiro, você pode conferir como foram formados os pódios nas 15 vezes em que a Stock Car já realizou corridas em Londrina, e pode também ver o ranking completo de vitórias naquela pista.
Para conferir, basta usar este link. |