|
Sertões: Categoria Expedition é opção de turismo aventura nas férias |
|
São Paulo - Mais de 300 pilotos de todo o pais e vários destaques do exterior. Carros, motos, caminhões e, a partir deste ano, ultraleves de última geração. Uma caravana de mais 850 pessoas que atravessam o território nacional durante 12 dias entre São Paulo e Fortaleza. Este é o panorama do 9º Rally Internacional dos Sertões, a principal prova off-road da América Latina, que será disputada de 6 a 20 de julho de 2001, em uma mescla de técnica, aventura, velocidade, resistência e emoção.
Em uma primeira avaliação, o evento parece ser restrito apenas às feras da modalidade. Mas a realidade é totalmente outra. Preocupada com a participação daquelas pessoas que gostam de participar de um rali mas não de competir, a Dunas Race, organizadora do evento, criou a categoria Expedition. Considerada uma categoria passeio, ela faz com que os inscritos cumpram o mesmo roteiro, mas sem o estresse da briga por tempos e vitórias. Com isso, todos podem conhecer as belezas naturais que compõem o pano de fundo do Rally dos Sertões de uma maneira mais tranqüila.
?Trata-se de uma opção de lazer para toda a família. Afinal, basta ter um carro 4x2 ou 4x4, equipado com os acessórios básicos de segurança, para participar dessa aventura inesquecível. A categoria Expedition vem crescendo muito nos últimos anos e a tendência é que ela tenha um desenvolvimento ainda maior?, explica Simone Palladino, diretora da Dunas Race.
Por ser realizada no mês de julho, a prova também torna-se bastante interessante para as pessoas que buscam uma programação de férias diferente e radical. Basta ter disposição para enfrentar cinco mil quilômetros por trilhas das mais variadas, mas que percorrem lugares espetaculares como a Serra da Canastra, o Deserto do Jalapão e as dunas do Ceará, entre outros.
As inscrições para a Categoria Expedition estão abertas e prosseguem até o dia 31 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 4.200,00 para carros e R$ 1.780,00 (preços podem ser parcelados) para as motos/quadriciclos. O preço inclui o retorno aéreo (duas passagens). |
 |
Jorge Kraucher |
|