|
F-Renault: ultrapassagens irregulares mudam resultado da prova do Italiano |
|
Ultrapassagens feitas sob bandeiras amarelas levaram os comissários a penalizar cinco pilotos que no domingo disputaram a quarta etapa do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, no circuito de em Monza, fato que acabou beneficiando o brasileiro Augusto Santos Júnior, que depois das penas aplicadas ao australiano Ryan Briscoe, aos italianos Michele Rugolo e Alfonso Di Benedetto, ao também brazuca Fábio Carbone e ao português César Campanico, acabou passando da sexta para a segunda colocação no resultado final.
O fato que gerou as penalizações foi uma reclamação feita pela RC Motorsport, equipe defendida por Santos Júnior, que foi ultrapassado pelos adversários no momento em que o Safety Car foi acionado para a retirada da pista do carro do também brasileiro Popó Bueno, que se acidentara.
Além de ultrapassar Santos Júnior, o australiano Briscoe freou seu carro, fazendo com que Augusto, depois de bater, tivesse de entrar nos boxes para trocar o bico de seu monoposto, perdendo colocações.
Com as panas impostas aos infratores, o resultado final da disputa passou a ser o seguinte:
1º) Juan Martin Ponte (ARG);
2º) Augusto Santos Júnior (BRA);
3º) Michele Rugolo (ITA);
4º) Alfonso Di Benedetto (ITA);
5º) Fábio Carbone (BRA)
Carbone continua na liderança
Mesmo com a quinta colocação com a qual ficou depois de ser penalizado na quarta etapa do Italiano da Fórmula Renault, o paulista Fábio Carbone continua na liderança da tabela do campeonato. Confira abaixo quem são os cinco melhores na classificação:
1º) Fábio Carbone (BRA), 86 pontos;
2º) César Campanico (POR), 60;
3º) Ryan Briscoe (AUT), 54;
4º) Augusto Santos Júnior (BRA), 48;
5º) Michele Rugolo (ITA), 42 pontos
A próxima etapa do certame será disputada no dia 8 de julho, em Misano.
|
 |
Jorge Kraucher |
|