|
OWRS garante grid com 18 carros em Long Beach |
|
Uma das promessas da Open Wheel Racing Series LLC quando adquiriu o espólio da Championship Auto Racing Teams em janeiro, era de que o grid da Fórmula CART em sua primeira etapa dessa temporada seria de pelo menos 18 carros, o mesmo número que esteve presente em boa parte do campeonato no ano passado.
Faltando praticamente uma semana para começarem as atividades no circuito montado nas ruas de Long Beach, no estado norte-americano da California, 16 carros estão confirmados para disputar a temporada, mas outros ainda estão em negociação e a OWRS, comandada por três donos de equipes na categoria, garante que pelo menos 18 entrarão na pista na sexta-feira, quando começa o primeiro ensaio oficial de treinos livres.
Além dos nomes já confirmados, incluindo o atual campeão, o canadense Paul Tracy, e outro vindo da Fórmula 1, como o inglês Justin Wilson, as equipes comandadas por Dale Coyne e Emerson Fittipaldi ainda não anunciaram seus representantes na pista para a temporada.
A Dale Coyne Racing garante que serão dois carros, e os prováveis companheiros de equipe devem ser o checo Tomas Enge e o espanhol Oriol Sérvia, sendo que o brasileiro Jaime Melo Jr corre por fora enquanto está procurando patrocínio. O brazuca também negocia com Emerson Fittipaldi, que aparentemente desistiu da contratação do argentino Gaston Mazzacane.
Ainda existem boatos de que a Hemelgarn Racing, equipe tradicionalmente ligada a Fórmula Indy, poderia preparar um carro na Fórmula CART e estaria recebendo o apoio de Gerald Forsythe, mas Ron Hemelgarn ainda está comprometido com a rival Indy Racing League e já inscreveu um bólido para a próxima edição da 500 Milhas de Indianápolis. Um dos pilotos ligados a sua provável entrada na categoria é o do norte-americano Richie Hearn.
Na etapa programada para o dia 24 de outubro, nas ruas de Surfer?s Paradise, na Austrália, a categoria terá mais um carro que será pilotado pelo local Josh Hunt, de 18 anos, que até lá vai se preparar no Campeonato Norte-americano de Fórmula Atlantic. Hunt vai guiar um terceiro Lola/Ford da PKV Racing.
Aparentemente, a categoria recuperou-se rápido das debandadas de algumas equipes, como as de Adrian Fernandez, Bobby Rahal e Pat Patrick, que preferiram se juntar ao dinheiro de Tony George. A pergunta que fica é, pode a Fórmula CART se recuperar desse nocaute técnico? Aparentemente sim, mas a resposta definitiva começará a ser dada no dia 18 de abril.
» Leia também:
08/04 - A lista dos pilotos já confirmados para a temporada |
 |
Luiz Rodrigues |
|