O alemão Michael Schumacher terminou na frente o Grande Prêmio da Europa, que foi disputado neste domingo no circuito de Nürburgring, distante apenas 80 quilômetros da cidade natal do piloto que a cada prova abre mais vantagem sobre aqueles que teoricamente poderiam evitar que alcance o segundo título consecutivo, o quarto de sua carreira no "circo".
O GP começou e terminou sem surpresas, com Michael Schumacher na frente de todo mundo. Por volta da décima-quinta passagem, seu irmão Ralf Schumacher, da Williams, bem que chegou a se aproximar bastante, mas não conseguiu superar o número 1 do mundo; depois os comissários decidiram aplicar um "Stop & Go" a Ralf, por queima da linha da saída de boxes, o que aniquilou qualquer possibilidade de que o dia fosse de festa total para o clã Schumacher.
Com Ralf fora da briga ? voltou à pista no quarto lugar ? Michael pôde rumar tranqüilo em direção a sua 49ª vitória na categoria mais badalada do automobilismo no planeta, cruzando a linha final com a escolta do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, do escocês David Coulthard, da McLaren, de Ralf, e do brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, que fez uma prova burocrática e completamente sem graça, conseguindo até mesmo a proeza de errar, passando por sobre a caixa de brita mesmo sem que ninguém o estivesse pressionando, já que o finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, o sexto colocado na corrida, estava mais de 20 segundos distante. Confira abaixo quem marcou pontos.
1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 67 voltas em 1h29min42s724 (média de 204,154 Km/h)
2º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), a 4s217
3º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), a 24s993
4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), a 33s345
5º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), a 45s495
6º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), a 1min04s868
|