|
Brascar: Gaúchos são a maioria no traçado paranaense |
|
O Rio Grande do Sul é o estado com maior número de representantes em Pinhais, com 39 no total; o segundo maior número é de representantes do próprio estado-sede de corrida, o Paraná, de onde 36 pilotos se inscreveram. São Paulo terá apenas dois representantes na pista neste domingo, enquanto Ceará e Pernambuco terão apenas um representante cada.
Categoria Sport têm 17 inscritos
A categoria Sport têm 17 carros inscritos para a prova deste domingo. Deste total, a maioria é do modelo Spyder, que serão 7 na formação do grid; os MCR produzidos no Rio Grande do Sul e os Aldee fabricados em São Paulo serão quatro cada, enquanto os carros do modelo AS Vectra serão dois no grid.
Super Sport conta com cinco inscritos
Para a categoria Super Sport, onde os carros podem ser nacionais ou importados, e empurrados por motores de qualquer cilindrada ? ao contrário do que ocorre na Sport, onde os propulsores admitidos são de no máximo 2000 cc ? terá cinco carros alinhados no grid da prova em Curitiba.
Os Gol: maioria esmagadora na Turismo 1600
O modelo Gol da Volkswagen é o preferido de 11 das 12 equipes que disputarão os pontos da categoria Turismo 1600 em Pinhais. O grid da categoria será completado por um modelo Uno, da Fiat.
Apenas um inscrito na Turismo 2000
A divisão 2000 da categoria Turismo ? como o próprio nome sugere, destinada a carros com propulsores de 2000 cc ? têm um único carro inscrito. Trata-se do Vectra da dupla gaúcha George e Gustavo Frey.
Cinco carros não tomaram tempo em Pinhais
Por problemas dos mais diversos, cinco dos 35 carros que foram inscritos para a rodada número 2 do Campeonato Sul-Brasileiro da Brascar não conseguiram marcar tempos durante as classificatória.
Perderam a chance de conquistar posições no grid os Aldee dos trios Ademir Prado/Ramon Kowalczuk/Arteu Nunes e Rogério Weber/Guilherme Muller/Itamar Bianchessi, ambos pela categoria Sport, Os Gol das duplas Geraldo/Milton Viana e Fabrício Lançoni/Pedro Moreira, e o MCR da dupla formada pelo gaúcho Luiz Fernando Cruz ? o projetista deste carro que é fabricado no Rio Grande do Sul pela Metalúrgica Moro ? e pelo paranaense José Córdova.
|
 |
Jorge Kraucher |
|