|
O ?circo? terá um ?encontro com o desconhecido no meio do nada? |
|
A terceira etapa do Mundial da Fórmula 1, que será disputada no próximo domingo, vai marcar o primeiro encontro do ?circo? literalmente com o ?desconhecido situado em meio ao nada?.
Isto porque o Circuito Internacional de Bahrain foi construído no deserto de Sakhir, um lugar onde antes havia somente areia, e onde agora estão além de um moderno traçado de 5.417 metros que leva a assinatura do alemão Hermann Tilke ? o mesmo Engenheiro que projetou o autódromo da Malásia ? tem também suntuosas instalações em estilo arábico, com destaque para a Torre de Controle, um monumento que pode ser visto de longe.
A pista que acabou saindo ?na marra? depois que os responsáveis por sua construção receberam um sonoro ?Não? de Bernie Ecclestone ao pedirem mais prazo para a conclusão das obras, será um verdadeiro quebra-cabeça para equipes e pilotos, que chegarão ao traçado que teve sua inauguração no início de março sem absolutamente nenhuma referência.
As obras do traçado e der suas suntuosas instalações mobilizaram cerca de 3 mil homens, que trabalharam em regime de 24 horas para que tudo pudesse estar pronto exatos 15 meses depois da implantação da Pedra Fundamental.
O custo da obra feita pela Construtora Cebarlo foi de 150 milhões de Dólares, principalmente arrecadados com a venda de Petróleo, produto que é o grande produto de exportação de Bahrain.
» Leia também:
03/02/04 - Quase tudo está pronto em Bahrain
03/12/03 - Organizadores da corrida em Bahrain convocam moradores
29/10/03 - Siemens fecha acordo com o GP de Bahrain
07/02/03 - Parlamento veta verbas para obras em Bahrain
29/01/03 - Trabalhos em Bahrain acontecem 24 horas por dia
18/11/02 - Solenidade deu início à construção do circuito de Bahrain
|
 |
Jorge Kraucher |
|