Recorrer de uma desclassificação ocorrida depois de alcançar a vitória numa prova do Brasileiro da Stock Car V8 não é exatamente uma novidade na carreira do paulista de nascimento e carioca de criação Carlos ?Cacá? Bueno, que usou o mesmo expediente há praticamente dois anos.
O filho mais velho do locutor da Globo Galvão Bueno venceu a 7ª etapa do campeonato de 2002, mas depois da corrida acabou excluído em função do suposto uso de um bocal fora do regulamento na operação de reabastecimento de seu carro.
No recurso, à época apresentado pelo Advogado Dr. Alper Alves Pereira, a equipe Action Power juntou provas de que não havia feito qualquer tipo de trabalho no bocal de reabastecimento, e o próprio fabricante da peça admitiu poderem haver variação de medidas entre as produzidas.
A reversão da desclassifição foi confirmada pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva no dia 23 de setembro de 2002, depois que os quatro jurados presentes aceitaram as provas apresentadas no recurso.
» Leia também:
23/09/02 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá
23/08/02 - Bueno foi desclassificado. Hoffmann ficou com a vitória
|