|
Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro |
|
O inglês Andy Wallace e a venezuelana Milka Duno deram a Howard-Boss Motorsports a primeira vitória na "Grand American Rolex Sports Car Series" nesse sábado ao cruzarem na frente a linha de chegada do Grande Prêmio de Miami, segunda etapa da temporada realizada nesse sábado no Homestead-Miami Speedway.
Duno, primeira mulher a vencer na categoria, largou com o Crawford/Pontiac da equipe na 15ª posição e entregou o carro algumas posições a frente para Wallace na 43ª das 109 voltas da prova. Pilotando de forma agressiva, o inglês rapidamente chegou as três primeiras posições e assumiu a liderança depois de um toque entre os dois líderes ? Max Papis e Jan Magnussen ? na 101ª passagem enquanto contornavam a Curva 1.
Os dois pilotos que se envolveram no incidente ainda receberão uma punição dos comissários desportivos da Grand American nessa semana após serem analisadas os vídeos da corrida. Com isso, Cort Wagner e Brent Martini, a bordo de um Doran BMW, chegaram em segundo, com o brasileiro Oswaldo Negri e o norte-americano Burt Frisselle, correndo com um Doran/Lexus, completando a festa no pódio.
Na Classe GT, a vitória ficou com a BMW M3 da Performance Technology Group, que foi pilotada pela dupla Boris Said e Bill Auberlen, seguido dos seus companheiros de equipe Joey Hand e Justin Marks. Entre os carros da SGS, a primeira posição ficou com o Porsche GT3 Cup de Craig Stanton e David Murry.
Confira os dez melhores da prova:
1º) Milka Duno/Andy Wallace (Crawford/Pontiac, DP), 109 voltas
2º) Cort Wagner/Brent Martini (Doran/BMW, DP), 109
3º) Oswaldo Negri Jr/Burt Frisselle (Doran/Lexus, DP), 109
4º) JC France/Hurley Haywood (Fabcar/Porsche, DP), 109
5º) Wayne Taylor/Max Angelelli (Riley/Pontiac, DP), 109
6º) Forest Barber/Terry Borcheller/Andy Pilgrim (Doran/Pontiac, DP), 108
7º) Scott Pruett/Max Papis (Riley/Lexus, DP), 108
8º) Justin Pruskowski/Joe Pruskowski (Multimatic/Ford, DP), 107
9º) Shane Lewis/Jack Baldwin (Fabcar/BMW, DP), 106
10º) Chris Hall/Larry Huang (Crawford/Pontiac, DP), 105 |
 |
Luiz Rodrigues |
|