Os modelos Voyage da Volkswagen foram os únicos a terem chegado na frente em 1991, o nono ano de disputas do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, onde, a exemplo do que havia ocorrido em todas as temporadas a partir da segunda, a montadora alemã foi a fábrica campeã.
A temporada foi aberta em Tarumã, no dia 14 de abril, quando o triunfo foi de Neco Torres/Jorge de Freitas. Em 19 de maio, no Distrito Federal, Paulo Gomes e Claúudio Girotto filho formaram a dupla que esteve no topo do pódio.
Em Cascavel, no dia 23 de junho, e no Rio de Janeiro, dia 21 de julho, as vitórias foram conquistadas pela dupla Guga Ribas/Sílvio Crema, enquanto a quinta etapa, disputada no dia 18 de agosto em Interlagos, foi ganha por Ingo Hoffmann e Xandy Negrão.
Ribas e Crema voltaram ao topo do pódio na prova realizada em Goiânia no dia 22 de setembro, enquanto Hoffmann e Negrão foram os melhores da corrida que aconteceu em Curitiba no dia 27 de outubro.
Na oitava e última etapa, disputada no dia 8 de dezembro em Interlagos, quem chegou na frente foram Paulo Gomes e Cláudio Girotto, que assim asseguraram o título da temporada entre os pilotos. |