Os modelos Voyage e Gol da Volkswagen conquistaram a vitória em nada menos que oito das nove etapas que compuseram o calendário de 1990, o ?ano 8? de disputas do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.
A etapa de abertura do certame foi disputada em Interlagos no dia 6 de maio, quando Toninho da Matta/Gunnar Volmer venceram a bordo de um Voyage,
No dia 3 de junho, em Curitiba, foi a vez de Luiz Alberto de Castro/Valdir Buneder fazerem a festa pelo triunfo, que também foi conquistado com um Voyage, o mesmo carro usado por Da Matta/Vollmer, que voltaram a chegar na frente na terceira etapa, igualmente disputada na pista situada em Pinhais.
Andréas Mattheis/Ricardo Cosac colocaram o Gol adiante de todos os carros na prova disputada em Jacarepaguá no dia 6 de agosto, enquanto as duas corridas seguintes, disputadas no Autódromo de Tarumã nos dias 9 de setembro e 21 de outubro, contaram com as vitórias respectivamente de Da Matta/Volmer e Mattheis/Cosac, que desta vez usaram um Voyage.
Na sétima e antepenúltima etapa, realizada em Interlagos no dia 11 de novembro, aconteceu a única vitória de um modelo de outra montadora, quando Chico Serra/Walter Travaglini foram ao topo do pódio graças à vitória alcançada com um modelo Uno da Fiat.
Realizada no Rio de Janeiro no dia 9 de dezembro, a penúltima etapa foi vencida por Mattheis e Cosac, de novo com um Voyage, enquanto na última disputa da temporada, disputada em São Paulo no dia 16 de dezembro, ganhou a dupla Paulo Gomes/Fábio Sotto Mayor, pilotando um Gol.
Terminado o ano, Andréas Matheis/Ricardo Cosac ficaram com o título de Pilotos, enquanto o de Marcas, assim como em todos os seis certames anteriores, foi para a Volkswagen. |