|
Apenas motores aspirados na temporada de 1989 |
Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2004 |
|
Em função dos altos custos de manutenção dos carros na ?Era Turbo? ? que durou duas temporadas -, os componentes foram abolidos no regulamento de 1989, o que fez com que a sétima temporada do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos voltasse a ter apenas veículos aspirados.
O certame começou a ser disputado em Interlagos, onde a vitória na prova realizada no dia 23 de abril coube a Paulo Gomes e Fábio Sotto Mayor.
A segunda corrida, disputada em Tarumã no dia 21 de maio, contou com a vitória de Ingo Hoffmann e Fábio Greco, com um modelo Escort da Ford, enquanto a terceira prova, disputada em 4 de junho, teve Toninho da Matta e Gunnar Vollmer no topo do pódio em Cascavel.
De novo em Interlagos, no dia 25 de junho, a quarta disputa do ano teve novamente a vitória de Hoffmann/Greco, os mesmos pilotos que chegaram ao triunfo na quinta disputa do campeonato, realizada no Rio de Janeiro no dia 23 de julho.
Os Passat, da Volkswagen, foram os melhores carros na 6ª e 7ª etapas, respectivamente através de Toninho da Matta/Gunnar Volmer, em Goiânia, no dia 27 de agosto, e de Andréas Mattheis/Ricarco Cosac, que chegaram na frente da prova realizada no Rio de Janeiro no dia 23 de setembro.
Pilotando um VW Voyage Fábio Bertolucci/Ronaldo Ely ganharam a antepenúltima corrida do certame, disputada em Tarumã no dia 15 de outubro, enquanto Toninho da Matta e Gunnar Vollmer venceram a 9ª e 10ª etapas, disputadas em Curitiba no dia 19 de outubro, e em Cascavel no dia 26 de novembro.
Toninho da Matta e Gunnar Vollmer festejaram o título de Pilotos, enquanto a Volkswagen outra vez derrotou a concorrência no Campeonato de Marcas.
Confira também:
As corridas, e os vencedores do último BMP
BMP: Confira todos os campeões
Marcas: todos os carros que venceram no BMP
Pilotos: todos os vencedores do Brasileiro
Mattheis e VW foram os grandes nomes na história do BMP
Em 1994, o fim da história do BMP
As corridas, e os vencedores do 11º BMP
Em 93, o penúltimo suspiro de um campeonato
As corridas, e os vencedores no "Ano 10" do campeonato
Os Ford Escort dividiram as vitórias com os Voyage em 92
As corridas, e os vencedores no "Ano 9" do campeonato
Apenas os Voyage venceram em 1991
As corridas, e os vencedores no "Ano 6" do campeonato
As corridas, e os vencedores no "Ano 8" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
Quase só os VW venceram no ?ano 8? de Marcas e Pilotos
As corridas, e os vencedores no "Ano 7" do campeonato
Interlagos abriu e encerrou do ?ano 6? do BMP
As corridas, e os vencedores no "Ano 5" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
Houve divisão entre Turbos e Aspirados a partir de 1987
As provas, e os vencedores no "Ano 4" do campeonato
Prova no Rio abriu o campeonato de 1986
As provas, e os vencedores no "Ano 3" do campeonato
Campeonato de 1985 novamente começou em Interlagos
As corridas, e os vencedores no "Ano 2" do campeonato
Grids lotados marcaram o segundo ano do Brasileiro de Marcas e Pilotos
As corridas, e os vencedores no "Ano 1" do campeonato
Marcas e Pilotos: um passeio pelo tempo
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|