|
Dale Earnhardt Jr. venceu a ?Daytona 500? |
|
Na corrida de 1998, ele festejou o triunfo que o pai Dale Earnhardt alcançou na prova. Dois anos mais tarde ele viu o homem que o introduziu no mundo da NASCAR perder a vida num acidente sofrido no último giro da ?Daytona 500?, justamente a prova que o norte-americano Dale Earnhardt Jr. venceu neste domingo.
Mesmo não sendo a mais longa, a ?Daytona 500? é a mais importante corrida de todo o vasto calendário da mais badalada categoria do automobilismo dos Estados Unidos, tanto é assim que ninguém menos que o Presidente norte-americano George W. Bush compareceu ao Paddock, e, após a corrida, realizou uma chamada telefônica felicitando o piloto de 29 anos que seis anos após o pai, inscreveu o nome de um Earnhardt de novo na galeria dos campeões da corrida
?E simplesmente inacreditável? comemorava Dale Earnhardt Júnior depois de ter concluído na frente as 200 voltas da prova na qual o triunfo surgiu graças ao ?bote? que aplicou sobre seu compatriota Tony Stewart quando restavam apenas 20 voltas para a quadriculada.
Além de Earnhardt Júnior e de Stewart, o pódio da edição 2004 da ?Daytona 500? teve a presença do também norte-americano Scott Wimmer, um estreante na categoria.
Os dois primeiros colocados tem seus carros empurrados por motores Chevrolet, enquanto o terceiro melhor da disputa usa um propulsor Dodge sob o capô de seu carro.
Propulsores produzidos pela General Motors estão presentes também nos carros de Kevin Harvick, Jimmie Johnson e Joe Nemechek, que fecharam nesta ordem da quarta à sexta colocações na disputa.
Veja abaixo quem foram os dez primeiros.
1) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 200 voltas
2) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 200 voltas
3) Scott Wimmer (EUA, Dodge)*, 200 voltas
4) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 200 voltas
5) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 200 voltas
6) Joe Nemechek (EUA, Chevrolet), 200 voltas
7) Elliott Sadler (EUA, Ford), 200 voltas
8) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 200 voltas
9) Matt Kenseth (EUA, Ford), 200 voltas
10) Dale Jarrett (EUA, Ford), 200 voltas
* - Piloto estreante na categoria |
 |
Jorge Kraucher |
|