|
Button disse pretender ficar na BAR |
|
Durante a semana passada, o dono da equipe Williams Frank Williams deu a entender numa entrevista à rede de TV britânica ´BBC´ que o nome do inglês Jenson Button é um dos que está em sua mente para a vaga que ficará desocupada depois da saída, no ano que vem, do colombiano Juan Pablo Montoya, que já tem contrato assinado para correr pela McLaren a partir de 2005.
Agora, foi a vez do próprio Button falar, declarando através do jornal ´The Sunday Mirror´, também britânico, que tem um projeto a desenvolver em sua atual equipe, a BAR, e que, portanto, não tem interesse em retornar à Williams, equipe onde esteve em 2000, quando estreou no ?circo?.
Na entrevista ao jornal, Jenson Button frisou que assumiu junto ao dono da BAR David Richards o compromisso de ajudar o time a montar uma estrutura forte, e reiterou que não pretende deixar de cumprir o compromisso assumido.
Como cada um diz o que quer, e acredita quem quiser, Jenson, de 24 anos, disse que tudo está caminhando para que já em 2005 a BAR esteja em condições de brigar pelo título, o que, pelas palavras do ?Driver? da Terra de Queen Elizabeth ?Será muito melhor que correr por uma equipe que já me ofereça um equipamento competitivo?.
Vale lembrar que desde sua estréia no ?circo? como uma grande promessa ? no GP da Austrália disputado no dia 7 de março de 1999 -, a equipe BAR jamais deixou a esfera de ?grande promessa? da Fórmula 1, e que o time teve diversas unidades dos motores Honda que empurram seus carros estouradas durante as sessões de testes de pré-temporada realizadas recentemente em pistas espanholas.
O japonês Takuma Sato será o companheiro de Button na temporada que será aberta na Austrália dentro de três semanas. |
 |
Jorge Kraucher |
|