|
Interlagos abriu e encerrou do ?ano 6? do BMP |
Domingo, 15 de Fevereiro de 2004 |
|
O Autódromo paulistano foi o palco das corridas de abertura e encerramento do ?ano 6? do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, em 1988.
A primeira prova aconteceu no dia 13 de março, quando Rogério dos Santos venceu a bordo de um Passat, modelo da Volkswagen que chegaria na frente também na segunda corrida, realizada no Rio de Janeiro no dia 2 de abril, quando a vitória coube à dupla Paulo Gomes/Walter ?Tucano? Barchi (que ganhou este apelido em função de um nariz bastante avantajado).
O circuito de Cascavel, no Oeste do Paraná, sediou no dia 1º de maio a terceira prova do certame, na qual a vitória ficou para Arthur Bragantini/Toninho da Matta, que dividiram a condução de um Fiat Uno.
Andreas Mattheis ganhou a bordo de um Passat a corrida realizada em Brasília no dia 29 de maio, enquanto a disputa seguinte, outra vez em Interlagos, no dia 6 de junho, teve o topo do pódio ocupado por Cláudio Girotto Filho, com um modelo Escort da Ford.
Mattheis voltou a concluir na frente a prova disputada em Goiânia no dia 24 de julho, enquanto as duas corridas seguintes ? ambas no Rio de Janeiro, uma em 27 de agosto e outra em 18 de outubro ?, contaram com vitórias de Chico Serra, com um Fiat Uno, e de Rogério dos Santos, o ?Jegue Voador?, que de novo correu com um Passat.
Cláudio Girotto voltaria a vencer com Escort a penúltima corrida da temporada, realizada em 23 de outubro no Autódromo Internacional de Tarumã, enquanto Mattheis com seu Passat faturou o triunfo na última corrida, disputada em Interlagos no dia 20 de novembro.
No final da temporada, a festa foi de Andreas Mattheis (hoje o responsável pela preparação dos carros de Xandy Negrão, tanto na Stock Car quanto no Brasileiro de Endurance).
A Volkswagen arrebatou o quinto em seis títulos possíveis entre as Marcas.
Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
Confira também:
As corridas, e os vencedores do último BMP
BMP: Confira todos os campeões
Marcas: todos os carros que venceram no BMP
Pilotos: todos os vencedores do Brasileiro
Mattheis e VW foram os grandes nomes na história do BMP
Em 1994, o fim da história do BMP
As corridas, e os vencedores do 11º BMP
Em 93, o penúltimo suspiro de um campeonato
As corridas, e os vencedores no "Ano 10" do campeonato
Os Ford Escort dividiram as vitórias com os Voyage em 92
As corridas, e os vencedores no "Ano 9" do campeonato
Apenas os Voyage venceram em 1991
As corridas, e os vencedores no "Ano 6" do campeonato
As corridas, e os vencedores no "Ano 8" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
Quase só os VW venceram no ?ano 8? de Marcas e Pilotos
As corridas, e os vencedores no "Ano 7" do campeonato
Apenas motores aspirados na temporada de 1989
As corridas, e os vencedores no "Ano 5" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
Houve divisão entre Turbos e Aspirados a partir de 1987
As provas, e os vencedores no "Ano 4" do campeonato
Prova no Rio abriu o campeonato de 1986
As provas, e os vencedores no "Ano 3" do campeonato
Campeonato de 1985 novamente começou em Interlagos
As corridas, e os vencedores no "Ano 2" do campeonato
Grids lotados marcaram o segundo ano do Brasileiro de Marcas e Pilotos
As corridas, e os vencedores no "Ano 1" do campeonato
Marcas e Pilotos: um passeio pelo tempo
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|