Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Grids lotados marcaram o segundo ano do Brasileiro de Marcas e Pilotos
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2004
 
Com uma média de 60 carros no grid, o segundo ano de disputas do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos ? 1984 -, foi sem sombra de dúvidas o maior de todos os tempos.

O certame foi aberto no dia 9 de junho, com a 6 Horas de Interlagos, corrida onde a dupla paulista Wilson Fittipaldi Júnior e Chico Serra conseguiu superar outros 68 carros para estar na frente no momento da quadriculada, a bordo de um Fiat Oggi.

No mesmo mês de junho, mas no dia 24, foi realizada a ?500 Kilometros de Brasília?, disputa travada por 64 carros ao final da qual a festa foi de Ingo Hoffmann e Marcos Gracia, dupla que pilotou um modelo Chevette da Chevrolet.

Na ?12 Horas de Goiânia?, realizada no dia 12 de agosto, Jayme Figueiredo e Xandy Negrão colocaram seu VW Voyage adiante de todos os demais 59 carros que formaram o grid.

Com a caravana de volta ao Distrito Federal, foi disputada no dia 9 de setembro a "1000 Kilometros de Brasília", corrida que também foi vencida por Jayme Figueiredo/Xandy Negrão.

As dimensões da pista que sediou a quinta etapa, a ?12 Horas de Guaporé?, disputada no dia 30 de setembro, fizeram com que apenas 45 dos 54 carros inscritos pudessem participar da disputa na qual a dupla Armando Balbi/Toni Rocha conquistou o terceiro triunfo consecutivo no certame a bordo de um VW Voyage.

Balbi e Rocha voltaram a vencer no dia 21 de outubro, quando 51 carros formaram o grid da ?300 Milhas de Goiânia?.

Jayme Figueiredo e Xandy Negrão alcançaram a terceira vitória no certame ao concluírem na frente a ?12 Horas do Rio de Janeiro?, corrida travada no dia 10 de novembro que teve o grid formado por 60 carros, apenas um a mais que o total que formou o grid da ?12 Horas de Interlagos?, a oitava e última prova do campeonato, que teve a vitória dos gaúchos Leonel Friedrich e Anor Friedrich, também com um modelo Voyage da Volks.

A festa pelo título de pilotos foi de Armando Balbi e Xandy Negrão, enquanto a Volkswagen festejou o status de melhor montadora.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - As corridas, e os vencedores do último BMP
 27/02 - BMP: Confira todos os campeões
 27/02 - Marcas: todos os carros que venceram no BMP
 27/02 - Pilotos: todos os vencedores do Brasileiro
 27/02 - Mattheis e VW foram os grandes nomes na história do BMP
 27/02 - Em 1994, o fim da história do BMP
 25/02 - As corridas, e os vencedores do 11º BMP
 25/02 - Em 93, o penúltimo suspiro de um campeonato
 21/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 10" do campeonato
 21/02 - Os Ford Escort dividiram as vitórias com os Voyage em 92
 20/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 9" do campeonato
 20/02 - Apenas os Voyage venceram em 1991
 19/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 8" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
 19/02 - Quase só os VW venceram no ?ano 8? de Marcas e Pilotos
 18/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 7" do campeonato
 18/02 - Apenas motores aspirados na temporada de 1989
 15/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 6" do campeonato
 15/02 - Interlagos abriu e encerrou do ?ano 6? do BMP
 14/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 5" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
 14/02 - Houve divisão entre Turbos e Aspirados a partir de 1987

1 2

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados