|
?Shootout? abre o mais badalado certame norte-americano |
|
O ?Budweiser Shootout?, evento que os promotores do certame admitem ser ?Made for TV? (ou seja, feito para a televisão), vai marcar o início da temporada 2004 da NASCAR, sem sombra de dúvida a mais badalada categoria do automobilismo da terra de Tio Sam.
O certame deste ano traz como principal novidade a troca da parceria da marca de cigarros Winston pela Nextel, empresa de telefonia que passa a ser ?Title Sponsor? do campeonato.
Com a participação de 19 pilotos, dentre eles 13 que marcaram pole positions ao longo da última temporada, o ?Schootout? oferece uma excelente oportunidade para avaliação dos equipamentos antes da ?Daytona 500?, a primeira prova ?prá valer? de 2004, que vai acontecer no próximo final de semana.
?Quem vencer o Schootout certamente pode vencer a 500?, avalia Dale Jarrett, norte-americano que ganhou um total de 31 corridas da NASCAR, três delas na própria ?Daytona 500?, nos anos de 1993, 96 e 2000.
As 70 voltas dos treinos realizados na sexta-feira são classificadas pelo também norte-americano Kevin Harvick como uma chance de ouro. "Qualquer oportunidade extra que tivermos para treinar significa o máximo?, avalia, completando que ?com certeza os demais pilotos desejariam estar aqui também?, conclui. |
 |
Jorge Kraucher |
|