Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Prova teve duas voltas de apresentação
Sábado, 31 de Janeiro de 2004
 
A 42ª edição da ?24 Horas de Daytona? teve sua largada autorizada às 13h13 da tarde deste sábado na Flórida, 16h13 minutos de Brasília, depois do pelotão formado por 55 veículos ter completado duas voltas atrás do Carro Madrinha.

Para o carro número 21, o BMW M3, de Bill Auberlen/Boris Said/Justin Marks/Joey Hand/Niclas Jonsson, os problemas começaram antes mesmo da autorização para a largada, já que uma escapada de pista acabou provocando um choque contra o muro de proteção.

Os carros números 2 ? o Chevrolet/Crawford de Andy Wallace/Tony Stewart/Dale Earnhardt Jr ? e 15 ? o Ford/Multimatic de Don Kitch Jr,/David Gaylord/John Olson/Tom Hessert Jr/Tom Hessert III -, também rodaram durante a volta de apresentação, mas não chegaram a bater.

Quando a largada foi autorizada, o Lexus/Riley de Scott Pruett/Max Papis/Jimmy Morales/Scott Dixon manteve a ponta, mas ainda antes de fechado o giro inicial foi superado pelo Pontiac/Doran número 54, então conduzido por Terry Borcheller.

No quarto giro, a liderança passou a ser ocupada pelo Pontiac/Riley número 10 de Wayne Taylor/
Max Angelelli/Emmanuel Collard, que passou a ser seguido pelo Pontiac 54 de Borcheller e pelo Chevrolet/Crawford número 2 de Andy Wallace/Tony Stewart/Dale Earnhardt Jr.

Na 10ª volta aconteceu um choque entre alguns concorrentes, o que forçou a direção de prova a determinar a entrada do Safety Car na pista pela primeira vez, quando a liderança estava em poder do Pontiac/Riley de Taylor/Angelelli/Collard.

Ainda sob a ação das bandeiras amarelas, as paradas nos pits valeram duas alternâncias na liderança: na 11ª volta o comando foi do Chevrolet/Crawford número 2 de Andy Wallace/Tony Stewart/Dale Earnhardt Jr, e, um giro mais tarde, do número 4, também um Chevrolet/Crawford, este pertencente ao quarteto Butch Leitzinger/David Brule Senior/Elliott Forbes-Robinson/Jimmie Johnson.

Com a liberação das disputas, na 14ª volta, o comando das ações por alguns instantes foi de Butch Leitzinger com seu Chevrolet/Crawford, mas ainda antes do complemento da volta, o Lexus/Doran número 6 de Brent Martini/Cort Wagner/Mike Newton/Thomas Erdos passou a liderar.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/02 - Veja as colocações finais da categoria ?DP?
 02/02 - Quarteto canadense ganhou com tranqüilidade pela ?SGS?
 02/02 - O #44 venceu de ponta a ponta pela ?GT?
 02/02 - Regularidade e sorte valeram a vitória a Fittipaldi e seus companheiros
 01/02 - Confira o resultado completo da prova em Daytona
 01/02 - Após 16 anos, o verde e amarelo brilha no topo do pódio
 01/02 - Confira as posições no 520º giro
 01/02 - Inacreditável: o #2 perdeu a liderança em Daytona
 01/02 - #10 está de volta à disputa
 01/02 - Veja as colocações na 500ª volta
 01/02 - Problemas no pneu levaram o #2 aos boxes
 01/02 - Resta 1h20 de disputas em Daytona
 01/02 - O #10 pulverizou sua própria marca
 01/02 - Melhor volta, agora, foi do #10
 01/02 - Confira as posições após 476 voltas
 01/02 - O #4 superaqueceu
 01/02 - #4 fez a melhor volta
 01/02 - Veja as posições de momento em Daytona
 01/02 - Corrida recomeçou em Daytona
 01/02 - Continua a chuva. E faltam pneus para alguns carros

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados