A terceira e quarta edições da ?24 Horas de Daytona?, disputadas em 1964 e 1965, ainda não tinham a duração atual, mas eram mais longas que aquelas disputadas em 1962 e 63.
A exemplo do que havia acontecido nas duas primeiras edições, as disputas valeram pelo Campeonato Mundial de Construtores de carros GT, mas foram realizadas com 2 mil quilômetros, e com duplas ou trios na condução dos carros.
Em 64, os vencedores foram Phil Hill/Pedro Rodriguez, que competiram a bordo de um modelo Ferrari 250GT. Já em 1965, a Ford obteve o primeiro triunfo com seu famoso modelo GT40, graças ao time que teve o competente comando de Carrol Shelby, e como pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby.
Sem nenhum time oficial da Ferrari na pista, a Ford teve facilitada a possibilidade de comemorar também a segunda e terceira colocações na prova de 65. O trio Jo Schlesser/Howard Keck/Bob Johnson foi o segundo colocado com um AC Ford Cobra Daytona, enquanto o terceiro degrau do pódio foi ocupado por Bob Bondurant/Richie Ginther, também com um GT 40. |